Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Blog do Nylcynho Mot@

Compartilhe:
fotook-768x509

NOTÍCIAS DO RÁDIO

Embora a canalização do FM estendido (76 a 88 MHz) ainda não tenha se concretizado no Brasil, apesar das promessas de que seria concluída ainda em 2018, a indústria automotiva avança na oferta de modelos com rádios com o “dial estendido”. É o caso das montadoras Ford e Hyundai que estão comercializando modelos que garantem a recepção na faixa estendida.
O modelo da Hyundai HB20 conta com a faixa estendida desde 2015. O Creta, lançado em 2017, também chegou ao mercado já com o dial estendido.  Entre os modelos importados da marca que estão disponíveis no mercado brasileiro, contam com a faixa estendida o Hyundai ix35, o Hyundai New Tucson e a camioneta Hyundai HR.
Na Ford, os novos modelos EcoSport e da Linha Ka já operam na faixa estendida de FM. A tendência é que os futuros lançamentos da marca também ofereçam esta capacidade de transmissão.
Outros players
A presença da faixa estendida também avança em outros players. A partir de 1º de janeiro de 2019, todos os aparelhos de rádio produzidos no Brasil deverão sair de fábrica com a faixa de FM entre 76MHz e 108MHz, seguindo o que determina a Portaria Interministerial nº 68 de 21 de setembro de 2017, assinada pelos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).
Outro exemplo é a Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, que anunciou o lançamento do DEH-X500BR. O novo som da Pioneer possui outros recursos já presentes nos equipamentos da marca, como a conexão via Bluetooth, e já vem com a faixa estendida do FM (76 MHz a 108 MHz). Além disso, o rádio também conta com a tecnologia RDS 7, sistema que oferece informações de texto juntamente com a recepção de FM.

—————————————————————————————————————-

A partir de 1º de janeiro de 2019, todos os aparelhos de rádio produzidos no Brasil deverão sair de fábrica com a faixa de FM entre 76MHz e 108MHz. Atualmente, a faixa é de 88MHz a 108MHz.
A determinação está na Portaria Interministerial nº 68 de 21 de setembro de 2017, assinada pelos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que altera o processo produtivo básico para aparelhos de áudio e vídeo industrializados na Zona Franca de Manaus.
A portaria foi assinada após um trabalho intenso da ABERT e das associações estaduais de radiodifusão.
—————————————————————————————————————-
RÁDIO ESTÁ PRESENTE COMO ENTRETENIMENTO DAS PESSOAS SOZINHAS
Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontou que a televisão aberta é a principal fonte de entretenimento de mídia para 57% dos brasileiros que vivem sozinhos. Atualmente, são mais de 10 milhões de pessoas que não dividem o lar com outras pessoas no Brasil, de acordo com dados oficiais do IBGE.
Este número cresceu quase 40% apenas na última década.
Em segundo lugar no ranking da pesquisa aparece a internet, com 49% de citações. Outras plataformas de entretenimento e informação bastante utilizadas pelas pessoas que vivem sozinhas são o rádio (42%) e a TV por assinatura (36%). Pouco mais de um quarto (26%) dos entrevistados leem jornal impresso e 14% se dedicam à leitura de revistas. Os serviços de streaming foram citados por 4% da amostra.
 Os programas ou assuntos que mais despertam o interesse dos entrevistados são filmes (52%), humor (35%), música (30%), saúde (27%) e séries (25%).
Aplicativos de smartphones para troca de mensagens instantâneas (55%), de transporte particular (18%) e geolocalização (15%) são os mais utilizados pela população. Completam o ranking os aplicativos para transações bancárias (12%),  comida delivery (8%) e paquera (7%).
No total, 66% dos brasileiros que moram sozinhos possuem smartphone e usam aplicativos. Já as redes sociais e aplicativos para trocas de mensagens favoritos dos entrevistados são Whatsapp (73%), Facebook (54%), Youtube (20%), Instagram (18%) e Twitter (8%). Dentre os entrevistados que usam redes sociais, a principal finalidade da ferramenta é manter contato com amigos e familiares, citada por 63% de seus usuários.
Os que usam as redes sociais para passar o tempo são 61% dos entrevistados. Há ainda 42% que as utilizam para manter-se informado e 32% que buscam informações para o trabalho.
—————————————————————————————————————-
BRASILEIROS CONFIAM NOS MEIOS DE COMUICAÇÃO
Em tempos de redes sociais, novas tecnologias e de propagação instantânea de informações, muitas vezes falsas, a imprensa profissional é essencial para a divulgação de notícias verdadeiras e apuradas. Uma pesquisa do Target Group Index, da Kantar Ibope Media, comprova: 88% dos entrevistados brasileiros afirmaram consumir algum meio de comunicação para se informar e 74% confiam em ao menos um dos meios para se manterem informados.
O estudo mostrou, ainda, que 78% consideram muito importante estar bem informado e que 84% responderam que consomem frequentemente jornalismo na TV, rádio, jornal, revista ou internet.
A pesquisa analisou os hábitos da população brasileira entre 12 e 75 anos, equivalente a 86 milhões de pessoas