Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

1 MÊS DEPOIS DE TESTAR POSITIVO PRA COVID, ANITENSE CONTA A SUA HISTÓRIA

Compartilhe:
whatsapp-image-2021-06-08-at-20

Edite Maravai de Lorenzi tem 52 anos, atua como auxiliar de produção e testou positivo para Covid em 05 de maio de 2021. Junto com Edite mais 13 pessoas também testaram positivo e o irmão faleceu no Mato Grosso vítima de Covid  o que abalou muito a família.

.

Hoje, um mês depois do resultado do teste Edite vem contar a sua história. Ela não sabe como se contaminou, mas relata o medo que sentiu por saber que a situação podia se agravar. Tinha medo mais pela filha e família do que por ela.

.

Edite ficou isolada e recebeu monitoramento da SMS de Anita Garibaldi durante todo o tempo. Também recebeu atendimento do HFR e da médica pneumologista em Lages.

.

Com 50 % de comprometimento do pulmão e uma fraqueza generalizada, foi encaminhada a fisioterapia onde foi atendida pela SMS pela fisioterapeuta Bianca Neves.

.

“Cada sessão de fisioterapia era um passo para frente. As pessoas não me reconheceram quando cheguei no posto de saúde devido a debilidade. Dia a dia eu ficava mais forte e mais animada para fazer minhas atividades. Hoje, recebo alta e meu sentimento é de agradecer a todos que me ajudaram neste momento. É uma felicidade que se mistura com emoção. Sou muito grata e voltei a ser o que era. Eu agradeço a Deus e a todos que me ajudaram. O apoio da minha família foi fundamental neste momento”. Disse Edite.

.
A paciente diz que esta doença abala muito que não tem como explicar. As pessoas precisam entender que os cuidados devem ser redobrados. Não é só uma gripe. Ou as pessoas se cuidam ou podem ir á óbito.

.

“A Bianca me falou quando comecei a fisioterapia: Nós vamos vencer. E nós vencemos. Muito obrigada a todos mais uma vez. Que Deus abençoe a cada um”. Finalizou Edite Maravai.

Deixe seu comentário: