Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

13 DE FEVEREIRO É MAIS UMA DATA QUE ENTRA PRA HISTÓRIA DE ANITA GARIBALDI

Compartilhe:
83974139_2780672638679801_3294236978274369536_o

Dia 13 de fevereiro de 2020 ficará marcado na história, cultura e boas lembranças do povo anitense e de Annita Garibaldi, bisneta da heroína dos dois mundos: Ana Maria de Jesus Ribeiro que empresta seu nome ao município de Anita Garibaldi.

.

O projeto que busca celebrar o bicentenário de Anita Garibaldi, tem uma ampla programação incluindo diferentes cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Em solo anitense, a bisneta pôde conhecer um pouco do município, onde foi recepcionada pelo prefeito João Cidinei da Silva, posteriormente seguiu até a comunidade de Santa Ana, local que simboliza a passagem da guerreira pelo Rio Canoas e pela cidade de Anita. Lá a bisneta foi recepcionada por um grupo de cavaleiros e pôde degustar de um dos pratos típicos da região, o arroz carreteiro.

.


À tarde as homenagens renderam à bisneta o Diploma de Mérito Anitense, proferido pela Câmara de Vereadores e acompanhados de alunos das redes municipal e estadual de ensino, além da comunidade em geral, a bisneta participou de homenagens na praça e ao final aconteceu o plantio da “Rosa de Anita”, símbolo que marca o bicentenário da heroína.

.

O local escolhido para o plantio foi a casa da família Granzotto, por já existir projetos futuros para o local abrigar a Casa da Memória do município de Anita Garibaldi.

.


Momentos de emoção marcaram a passagem da bisneta Annita Garibaldi, a qual agradeceu o carinho e todas as homenagens a ela prestadas.

JORNAL CORREIO DOS LAGOS

Deixe seu comentário: