Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

AÇÃO DE COMBATE A DENGUE FOI REALIZADA NA ESCOLA JOSÉ BORGES

Compartilhe:
3421558_resample_600_600

Os agentes epidemiológicos da dengue, Erivan dos Santos e Elias Borges, juntamente com a Vigilância Sanitária e a Defesa Civil de Anita Garibaldi, realizaram ação de prevenção a doença, na tarde de sexta-feira (18/11), com as turmas da Escola de Ensino Fundamental José Borges da Silva.

.

Os alunos e professores receberam orientações e panfletos informativos, por meio da ação relacionada ao Dia Nacional de Combate a Dengue de 2022 (19 de novembro), conforme explicam os agentes: “A data foi escolhida de forma estratégica, pois esta época marca o início de dias com temperaturas mais elevadas, que facilita a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti. Os alunos são multiplicadores de informação, por isso optamos por realizar a ação na escola. Agradecemos a parceira do coordenador da Vigilância Sanitária, Carlos Zanotto, e do coordenador da Defesa Civil, Tiago Valtrick Gehrke”.

.

Erivan e Elias destacam que é fundamental que todos estejam unidos por esta causa, realizando a limpeza de calhas, e recolhendo entulhos e lixo para evitar o acúmulo de água parada. “Também é importante usar repelente e colocar telas em portas e janelas das residências. Lembrando que o Aedes Aegypti, além da dengue, transmite a zika e chikungunya, doenças perigosas e que podem ser evitadas se cada um fizer a sua parte”, comentaram.

.

Constantemente os agentes epidemiológicos realizam o controle da proliferação, por meio da fiscalização de pontos estratégicos e também através de denúncias.

.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anita Garibaldi

Telefone: (49) 3543-0191

Deixe seu comentário: