Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ALUNOS DE ANITA GARIBALDI TEM AULAS DE COLONIZAÇÃO ITALIANA

Compartilhe:
dscn5199

A turma do 7º ano da Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, teve uma aula diferente na tarde desta quarta-feira, 17, quando foi realizada uma visita ao município de Celso Ramos.

A saída a campo fez parte da aula de história, onde os alunos aprenderam um pouco mais sobre a cultura italiana da região. Os estudantes foram recebidos no Sítio Roncador pelos proprietários Angelir e Angela Burigo, que mostraram as diversas ferramentas, móveis e objetos do cotidiano dos antigos colonos italianos.

Durante a visita, os estudantes participaram de uma palestra com Ivo Delorenzi, migrante italiano que participou da colonização do município de Celso Ramos e possui vasto conhecimento sobre o assunto abordado. Conversaram também com a professora Jussara de Farias Bom que desenvolve projetos voltados à preservação e resgate da cultura italiana.

Os alunos foram acompanhados pelo professor de história Gil Karlos Ferri, que conectou as informações dadas com os conhecimentos estudados em sala de aula. O professor destacou, ainda, que as saídas a campo contribuem para o desenvolvimento das atividades escolares. “Ações como esta provam que o ensino pode ser dinâmico, atrativo e fazer sentido para a vida das nossas crianças e adolescentes”, completou.

Deixe seu comentário: