Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ANITA GARIBALDI DE LUTO COM FALECIMENTO DE EX-PREFEITO ANTÔNIO MATTOS

Compartilhe:
218405848_1868724403315155_6629807739167918510_n

O município de Anita Garibaldi acordou com a triste notícia do falecimento de Antônio Andrade de Matos (Toninho Mattos) na manhã desta sexta-feira, dia 16 de julho de 2021.

.

Antônio Mattos foi prefeito por quase 10 anos no município anitense. Atuou como Chefe do Executivo nos anos 1983 a 1988 e 1993 a 1996, onde dedicou muito de seu tempo para o bem comum e fez o possível para melhorar a vida de cada munícipe. Foi uma das pessoas que muito trabalhou por Anita Garibaldi e sua gente.

.

No dia 29 de dezembro, o então prefeito de Anita Garibaldi, Ivonir Fernandes da Silva, realizou a inauguração das galerias com as fotos dos prefeitos e dos vice-prefeitos de Anita, que ficam na Prefeitura Municipal.

.
Ivonir ressaltou que as galerias vieram para eternizar a memória dos 11 prefeitos e vice-prefeitos que assumiram a Prefeitura nos anos de emancipação. “Esta é uma forma de homenagear os prefeitos que serviram a este município, pois quem assumiu esse cargo sabe das dificuldades que enfrentamos e das conquistas alcançadas”, comentou Ivonir na época.

.

A galeria com as fotos dos vice-prefeitos ficou denominada por Sebastião Rodrigues de Freitas, em homenagem a um dos vice-prefeitos de Anita. Já a galeria dos prefeitos recebeu a denominação de “Antônio Andrade de Matos”, que hoje partiu para a morada eterna.

.

Segundo os familiares, o ex- prefeito estava com quase 88 anos e aparentemente bem de saúde. Nos últimos quinze dias teve o diagnóstico de um tumor em um dos rins, ficando hospitalizado por três dias. O quadro se agravou quando teve complicações renais e vindo a óbito.

.

O também ex-Prefeito Rui Duarte lamentou a morte de seu grande amigo. “Perdemos a nossa maior liderança do MDB em nosso município e uma das mais importantes lideranças na história de Anita Garibaldi. Toninho inclusive tinha o título de ser o Pai dos Pobres, ajudando sempre os mais necessitados”. Finalizou bastante emocionado Rui Duarte, que foi vice em um dos mandados de Mattos.

.

O atual prefeito do município, João Cidinei da Silva destacou: “Anita Garibaldi está em luto! Meus sentimentos a todos, em especial aos familiares. Uma perca irreparável para o município. Um pessoa muito importante para o nosso município e que tanto contribuiu para a nossa Anita Garibaldi”. Finalizou João Cidinei.

.

Antônio Andrade de Mattos faleceu no início  da manhã desta sexta-feira. Seu corpo será velado na Funerária São Pedro com Celebração de Corpo Presente as 16h e em seguida o seu sepultamento no Cemitério Municipal de Anita Garibaldi.

.

FOTO: Redes Sociais

Deixe seu comentário: