Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ATENÇÃO PARA AS NOVAS RESTRIÇÕES EM SANTA CATARINA

Compartilhe:
leitosutisc_8

Santa Catarina definiu novas restrições a partir desta quinta-feira (25) em praias, ônibus, academias, casas noturnas e outras atividades. As medidas anunciadas nesta quarta (24) serão válidas por 15 dias em todo o Estado. O decreto, que é uma resposta ao avanço da pandemia do coronavírus, foi publicado no início da noite. 

.

A decisão já havia sido tomada em reunião entre Estado, Alesc e os prefeitos das 30 maiores cidades catarinenses na tarde de terça-feira (23), mesmo dia em que o Estado prometeu aos municípios um reforço de 500 policiais militares exclusivamente para a fiscalização das medidas sanitárias contra o coronavírus.

.

Nesta quarta-feira, a ocupação geral de UTIs do SUS no Estado chega, também ao seu pior índice: 91,2%. É a situação mais crítica de toda a pandemia e supera a marca de 12 de dezembro, quando chegou a 89,8%. À época, Santa Catarina contava com 98 leitos a menos.

.

Confira as restrições do novo decreto em SC:

– para casas noturnas e casas de espetáculos, proibição de funcionamento em todos os níveis de risco;

– para venda e consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e suas lojas de conveniência entre 24h e 6h, proibição em todos os níveis de risco.

– para o transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual, redução do limite de funcionamento para 50% da capacidade do veículo, em todos os níveis de risco;

– redução do limite de funcionamento para 25% de ocupação, em todos os níveis de risco: parques temáticos e zoológicos; cinemas e teatros; bares; circos e museus; e igrejas e templos religiosos.

– redução do limite de funcionamento para 25% de ocupação e limitação do horário de funcionamento somente entre 6h às 23h59min, em todos os níveis de risco: eventos sociais e de qualquer natureza, inclusive os na modalidade drive-in; congressos, palestras e seminários; e feiras, exposições e inaugurações.

– limitação do horário de funcionamento somente entre 6h às 23h59min, em todos os níveis de risco: academias e centros de treinamento; piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos e quadras esportivas, sendo proibidas essas atividades aos sábados e domingos; shopping centers e centros comerciais; e restaurantes, cafeterias, pizzarias, casas de chás, casas de sucos, lanchonetes, confeitarias, padarias e afins;

– utilização de faixas de areia de praias, parques, praças, jardins botânicos, balneários e demais espaços públicos somente sem aglomeração.

– os municípios catarinenses, por meio dos respectivos prefeitos, poderão estabelecer medidas específicas de enfrentamento mais restritivas

Deixe seu comentário: