Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ATENÇÃO PARA A VACINAÇÃO DO SARAMPO

Compartilhe:
triplice

Seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS), o Estado de Santa Catarina começa a aplicar nesta quinta, dia 22, uma dose extra da vacina tríplice viral, a chamada “dose zero”, em todas as crianças com idade entre seis e 11 meses.

 
A tríplice viral protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, mas não substitui as aplicações já previstas no calendário nacional de vacinação, como explica a gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, a DIVE, Lia Quaresma Coimbra.

Além da tríplice, a tetraviral também previne contra o sarampo, além de caxumba, rubéola e catapora. As doses são seguras, gratuitas e estão disponíveis em todos os postos de saúde do Estado. Até o momento foram confirmados no Estado 15 casos importados de sarampo e outros cinco estão sob investigação.

 
O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral e extremamente contagiosa.Pode matar, sobretudo crianças desnutridas e menores de um ano de idade. O vírus se espalha facilmente pelo ar através da respiração, tosse ou espirros. Uma pessoa com sarampo pode transmitir a doença para outras 12 que nunca foram expostas ao vírus ou que não tenham se vacinado.

Deixe seu comentário: