Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

BAESA E ENERCAN PREMIAM PRODUTORES QUE PROTEGEM A NATURESA

Compartilhe:
16022468701351

Um total de 21 produtores rurais foi selecionado para receber recursos por adotar ações em defesa da natureza. O nome dos vencedores do Programa de Conservação da APP foi divulgado no dia 25 de setembro, por meio de videoconferência, na atividade que encerrou a Semana de Sustentabilidade da BAESA e da ENERCAN.

.

Do total dos vencedores, 13 são moradores de municípios da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Barra Grande e foram selecionados pela BAESA. Os outros oito vencedores foram selecionados pela ENERCAN e residem em cidades do entorno da Usina Hidrelétrica Campos Novos.

.

Antes da divulgação, os participantes assistiram à palestra “A importância dos mananciais de água em Áreas de Preservação Permanente”, ministrada pela bióloga Marli Borsoi. Destaque para a discussão de aspectos relevantes, como a compreensão de que água é um recurso natural finito, a necessidade de sua proteção, as principais ameaças e a contribuição de todos para a preservação dos mananciais.

.

Criado em 2012 com o objetivo inicial de reconhecer e valorizar os moradores lindeiros que adotam boas práticas de preservação do meio ambiente, o Programa de Conservação da APP ampliou suas metas. O desafio agora é premiar agricultores que promovam a conservação ambiental utilizando a restauração de processos ecológicos em área particular nos municípios do entorno das Usinas.

Deixe seu comentário: