Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CALOR PERDE FORÇA NESTE SEMANA

Compartilhe:
fumaca-chapeco-3009_9

O calor intenso em Santa Catarina tem data para acabar com a chegada de uma frente fria, mas ainda teremos alguns dias desconfortáveis pela frente. É o que mostra o novo boletim da Defesa Civil, divulgado neste domingo, 23, que também prevê possíveis transtornos associados à onda de temperaturas altas.

.

A reviravolta no tempo deve ocorrer apenas entre quinta e sexta-feira, 28, quando uma frente fria deve se aproximar e passar por Santa Catarina. Ela será acompanhada de chuva que “avança pelo estado de forma organizada e as temperaturas diminuem”, segundo o órgão.

.

No sábado e domingo as máximas variaram  entre 32°C e 38°C em nossa região. Em Anita Garibaldi na tarde de sábado os termômetros marcaram 35,5°C e na tarde de domingo, 35°C. Considerado um recorde de temperatura com números históricos.

 

.

Até lá o tempo não mudará muito, mas algumas regiões poderão enfrentar temporais isolados. Veja a previsão do tempo para cada dia da semana:

.

Segunda-feira (24)

A semana começa com tempo firme em toda Santa Catarina. Os moradores do Oeste devem encarar as temperaturas mais altas, com máximas que podem chegar a 43°C. No Litoral Sul os termômetros devem variar entre 36°C e 40°C. No resto do Estado devem marcar entre 32°C e 38°C.

.

“No final da tarde, há chance de temporais, especialmente no Oeste catarinense, por conta do calor e umidade disponíveis, sendo risco moderado para ocorrências”, informa a Defesa Civil. O Litoral contará com ventos nordeste, com intensidade moderada e rajadas de até 45km/h.

.

Terça-feira (25)

Mais um dia de calor intenso em Santa Catarina. A possibilidade é alta e muito alta para transtornos associados ao calor, aponta o órgão, e permanece a “presença de um bloqueio atmosférico que segue impedindo a entrada de outros sistemas no estado”.

.

Os catarinenses podem esperar máximas de 36°C a 42°C no Oeste e Litoral Sul. As demais áreas devem registrar entre 32°C e 38°C. Permanece chance de temporais isolado, com chance baixa a moderado para ocorrências.

.

Quarta a sexta-feira (28)

Os moradores de Santa Catarina terão mais um dia típico de calor na quarta-feira. A surpresa está prevista para quinta e sexta-feira, “com a aproximação e passagem de uma frente fria”.

Deixe seu comentário: