Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CAPACITAÇÃO AOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Compartilhe:
85223578_3103297766356710_6286299823041675264_o

Na última e terça e quarta-feira (11 e 12), os conselheiros tutelares do município, estiveram em capacitação no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) em Lages – SC.

 

De acordo com informações do site da Amures, conselheiros tutelares de quase 50 municípios participaram da Capacitação Unificada, a qual foi desenvolvida para qualificar os novos conselheiros de toda Santa Catarina.
Essa formação unificada de capacitação é inédita no Brasil segundo o professor do IFSC de Araquari e coordenador da abertura da capacitação, Roberto Dombroski.

 

Foram ao todo 100 horas/aula de atividades. A grade do curso foi desenvolvida pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em parceria com o Ministério Público Estadual, Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares, Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescente e a Federação de Municípios (Fecam).

 

Módulos da capacitação

Dentre os módulos da capacitação aos novos conselheiros tutelares, constaram temas como Infância, Adolescência e Sociedade: dimensões históricas e conceituais sobre a violência cometida contra crianças e adolescentes.
No módulo dois foi trabalhado Estatuto da Criança e do Adolescente e outras legislações: prevenção, proteção e garantia de direitos. Módulo três: A Rede de Proteção da Criança e do Adolescente.
No módulo quatro, o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente (SGDCA) e os protocolos de ação de serviços e profissionais. Módulo cinco, o Atendimento a criança e ao adolescente vítima de violência: serviços especializados, escola e família.
No módulo seis, a Prevenção e Combate: ações informativas, participação social da juventude, todos contra violência.

 

AMURES

Deixe seu comentário: