Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CASAN PEDE QUE POPULAÇÃO ECONOMIZE ÁGUA

Compartilhe:
20141231113306-1

Diante de uma severa estiagem que prejudica os mananciais usados para captação e abastecimento em Santa Catarina, a CASAN reforça a importância do uso consciente de água.

.

O abastecimento segue constante na maioria das cidades, porém ações operacionais estão sendo necessárias para manter o fornecimento de água, principalmente com o aumento de consumo dos últimos 10 dias.

.

Devido à estiagem que afeta a Região, a CASAN também solicita aos moradores  que economizem a água tratada ao máximo.

.

Na Região Serrana continua em operação de emergência o Sistema de Abastecimento. Devido à estiagem prolongada, a CASAN está executando um conjunto de ações complexas para manter o abastecimento, como a transposição de água de açudes para os rios, além de captação de água em poços cedidos por moradores e empresas. Exemplo este de São Joaquim.

.

Em nossa Região dos Lagos, em Campo Belo do Sul a situação dos mananciais é crítica em função da estiagem. O momento é de alerta.

.

Em Anita Garibaldi, a CASAN  monitora de forma constante. O fornecimento de água não está prejudicado, porém diante das altas temperaturas a Companhia reforça o pedido de uso econômico, especialmente neste momento de necessidade de constante higiene pessoal em função do coronavírus.

.

A orientação é de que não sejam realizadas ações como a lavagem de casas, pátios, calçadas, entradas de prédios e carros. É preciso também atenção para atividades domésticas e de higiene pessoal.

.

Uma dica importante é evitar banhos prolongados, já que o chuveiro é um dispositivo de consumo significativo de água. Estima-se que a cada minuto no banho há um consumo de aproximadamente 10 litros de água.

ECONOMIZE ÁGUA!

CASAN

 

Deixe seu comentário: