Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ANITA PASSA A TER UM CASO SUSPEITO DE COVID-19

Compartilhe:
whatsapp-image-2020-03-23-at-16-27-05

Foi confirmado na tarde desta segunda-feira, dia 23, pelos responsáveis dos órgãos de saúde de Anita Garibaldi, um caso suspeito de Coronavírus (Covid-19) no município. A pessoa com suspeita procurou o Hospital Frei Rogério na manhã de hoje apresentando sintomas da doença, reside em Anita Garibaldi e teve contato com pessoas que viajaram para fora do país recentemente. A mesma está internada e isolada no Hospital Frei Rogério, em observação. Amanhã de manhã passará por coleta de material para realização de exames em Florianópolis onde será investigado se está ou não com Coronavírus.

.

Essas informações são a partir de entrevista realizada nesta tarde de segunda-feira com o prefeito João Cidinei da Silva, secretário de Saúde, Rodrigo Gehrke, e com o diretor do Hospital Frei Rogério, Gabriel Stanck.

.

Conforme relata o diretor do Hospital Frei Rogério, a pessoa com suspeita apresentou os seguintes sintomas: “Os sinais e sintomas que apresentou são indícios de pneumonia e infecção, e dificuldade respiratória. Encontra-se estável e não há necessidade de transferência no momento, qualquer outro sinal ou sintoma o Hospital fará o encaminhamento correto”.

.

A família da pessoa com suspeita de Covid-19 está isolada e monitorada pela equipe de saúde. Se for confirmado o caso, outros que também tiveram contato, além da família, serão monitorados.

.

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, a imprensa não pode divulgar o nome da pessoa com suspeita de Covid-19.

.

Novo decreto no município

Em decorrência do caso suspeito de Coronavírus, o prefeito João Cidinei prorrogou o prazo de isolamento até o dia 31 de março de 2020, podendo funcionar apenas os serviços emergenciais. O pedido é para que a população fique em casa.

.

CORREIO DOS LAGOS

Deixe seu comentário: