Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CELULARES ERRAM NO HORÁRIO E ADIANTAM EM 1 HORA

Compartilhe:
3ac968f5-2b5e-4f41-9a04-782224bd1dd3

Muitos brasileiros tiveram uma hora de sono a menos nesta segunda-feira (15). É que o relógio dos iPhones se adiantou automaticamente em uma hora em resposta ao horário de verão, que costuma começar em outubro. Em 2018, no entanto, a data foi adiada para não interferir nas eleições.

 

O problema começou a ser percebido à meia-noite; no meu caso, o fuso horário foi alterado erroneamente de “São Paulo” para “Etc/GMT+2”, passando de 23h59 para 1h00. Quem não notou a falha e tinha um alarme configurado acabou sendo despertado uma hora antes do horário correto.

 

Pelos relatos dos usuários, a falha afetou principalmente os proprietários de iPhones conectados à rede da TIM. Também há casos parecidos com celulares da Asus, na mesma operadora. Não encontramos reclamações de relógio errado em iPhones com chips da Claro ou Vivo.

 

Em 2017, o horário de verão começou no dia 15 de outubro e terminou em 18 de fevereiro. Para este ano, a data foi inicialmente adiada para 4 de novembro, para evitar atrasos na apuração das eleições do segundo turno; e depois para 18 de novembro, a pedido do Ministério da Educação, para não coincidir com os domingos de aplicação de provas do Enem.

 

Você foi afetado? Corrija seu horário !!!

Deixe seu comentário: