Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CENTRAL PARA RESÍDUOS SÓLIDOS ATENDERÁ TAMBÉM ANITA GARIBALDI

Compartilhe:
ordem-de-servico-central-ds-residuoos-solidos-6

O prefeito de Campo Belo do Sul José Tadeu Martins de Oliveira e a deputada federal Carmen Zanotto assinaram na manhã desta sexta-feira (30), a ordem de serviço para construção do barracão onde funcionará a Central de Gerenciamento de Resíduos Sólidos que atenderá também, as demandas de Capão Alto, Cerro Negro e Anita Garibaldi.

O investimento será de R$ 467 mil e o prazo para conclusão é de 120 dias. De acordo com o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos construído pelo Consórcio Serra Catarinense – Cisama em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, foram estabelecidos setores. O de Campo Belo do Sul, denominado Setor Sudoeste, agrupará todo volume de resíduos domésticos num terreno preparado há cerca de cinco quilômetros do perímetro urbano.

Pelo que explicou o secretário executivo da Amures/Cisama Selênio Sartori, na Central será feita recepção e separação dos resíduos. “Só precisamos que a população separe o lixo seco do úmido porque a coleta será intercalada com a coleta tradicional. Com isso será gerado emprego e renda para várias famílias, além do aproveitamento da matéria-prima que seria descartada como lixo”, declarou Selênio Sartori.

A empresa responsável pela construção do barracão com cerca de 400 metros quadrados é a Rodrigo Cunha Ventura. Os prefeitos de Anita Garibaldi Aires Tadeu Ramos Furtado, Cerro Negro Ademilson Conrado e de Capão Alto Tito Pereira Freitas, acompanharam a solenidade no gabinete do prefeito José Tadeu de Oliveira.

Deixe seu comentário: