Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

COMEÇA NESTA SEGUNDA FEIRA A CAMPANHA DE VACINA CONTRA A GRIPE

Compartilhe:
8ae592ca5b79c70435bcaaca63226f86

No dia 23 de abril, próxima segunda-feira, inicia a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e a 11ª Mobilização Estadual contra o Tétano. Em Anita Garibaldi, a meta é vacinar 2.275 pessoas até 1º de junho.

 

Os grupos prioritários que tem direito a receber a vacina pela rede pública de saúde são: crianças a partir de seis meses a menores de 5 anos; gestantes, puérperas (45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores (em atuação e com documento comprovante), povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas não transmissíveis (os casos novos, que ainda não têm cadastro, trazer comprovante da patologia).

 

No dia 12 de maio (sábado) está marcado o Dia D de vacinação, com atendimento durante todo o dia na Unidade Básica de Saúde Clóvis Cechin. Para receber a imunização é necessário trazer carteira de vacinação e cartão do SUS.

 

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco de complicações da infecção, por isso a prioridade com os grupos de risco.

 

A enfermeira responsável pelo setor de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Anita Garibaldi, Rosangela Peterle, comenta que haverá vacinação nas comunidades do interior, já na primeira semana da campanha. Como mostra o cronograma:

 

Deixe seu comentário: