Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CORONAVÍRUS É CONSTATADO EM CRIANÇAS EM ANITA GARIBALDI

Compartilhe:
whatsapp-image-2020-07-30-at-104858

Considerando que nesta semana a Secretaria da Saúde de Anita Garibaldi constatou COVID-19 em crianças, a orientação dessa semana é um alerta sobre a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, descrita pela primeira vez em abril de 2020 pela Sociedade de Pediatria do Reino Unido.

.
Consiste em uma apresentação rara, aguda e grave provavelmente associada ao Coronavírus, cujos sintomas iniciais incluem febre persistente > 38,5ºC, lesões de pele variadas, conjuntivite, dor abdominal, diarreia e vômito que evoluem para choque, alterações cardíacas ou de coagulação.

.

O que chama atenção é que geralmente apresentam poucos sintomas respiratórios e alterações laboratoriais importantes. Todas as crianças apresentam IgG+ para Coronavírus, caracterizando uma síndrome pós-infecciosa.

.
Por se tratar de uma doença nova e com um caminho longo pela frente de descobertas a respeito de tratamentos, vacinas e até mesmo complicações e sequelas da COVID-19, orientamos atenção redobrada dos pais com relação a seus filhos, reforço nas questões de higiene e de distanciamento social.

.

O mapa abaixo demonstra o risco potencial na nossa região que permanece grave. O outro mapa demonstra à curva do município de Anita Garibaldi e o gráfico a recomendação acentuada da necessidade de isolamento.

whatsapp-image-2020-07-30-at-10-48-49

1efe2d11-606e-41f9-8cb0-668f3f53698a

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ANITA GARIBALDI

 

Deixe seu comentário: