Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DENÚNCIAS NA REGIÃO DOS LAGOS PREOCUPAM

Compartilhe:
whatsapp-image-2017-10-04-at-08-56-58

O Estado de Santa Catarina é reconhecido nacional e internacionalmente como estado livre de febre aftosa sem vacinação há vários anos. A Região dos Lagos está preocupada em manter esta conquista, pois surgiram denúncias de que alguns produtores em nossa região estariam efetuando a travessia destes animais para o estado vizinho sem a devida fiscalização na Barreira Sanitária da Cidasc, localizada próximo a Usina Barra Grande.

 

No fato de Anita Garibaldi estar localizada na divisa com o estado gaúcho, o assunto foi discutido na noite desta terça feira (3) na Câmara Municipal com representantes da Cidasc Regional e autoridades do município. As denúncias preocupam e muito as autoridades municipais e estaduais e todas as providências estão sendo tomadas. Em reunião na ADR de Lages em setembro presidente do Legislativo anitense, Videlmar Mattos (Ina) abordou o assunto, solicitando a presença de representantes da Regional da Cidasc em Anita Garibaldi, colocando em pauta as referidas denúncias.

 

Na noite de terça feira, veterinários e agrônomos da regional estiveram no município ouvindo as reivindicações dos vereadores e da população, onde apresentaram certa deficiência na fiscalização das barreiras sanitárias por falta de pessoal, mas se comprometem em aumentar a demanda em todo o estado. Segundo o vereador Videlmar, uma Audiência Pública deverá ser realizada em Anita Garibaldi nos próximos dias com a população dos municípios da Região dos Lagos e que fazem divisa com o Rio Grande do Sul para continuarmos defendendo o status de Estado livre de Febre Aftosa sem vacinação em nossos rebanhos.

Deixe seu comentário: