Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DEPOIS DO CALORÃO, PODEREMOS TER ATÉ 12°C NEGATIVOS NA REGIÃO! ACREDITA?

Compartilhe:
e3e3aac0-8aa8-4658-b153-6b8fef32f11d-540x330

O frio extremo não vai dar trégua. Projeções meteorológicas apontam para um frio ainda mais intenso no Sul do Brasil entre o final de julho e início de agosto. Há possibilidade dos termômetros registrarem até 0°C no Litoral com geada ampla.

 .

Segundo informações do Clima Tempo, no domingo (25), uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul, trazendo chuva para áreas do estado gaúcho. Na retaguarda desta frente fria, uma nova e possivelmente mais intensa massa de ar polar volta a prevalecer no centro-sul do Brasil.

 .

Já de acordo com a Somar, de 31 de julho a 4 de agosto, uma nova onda de frio, que voltou a ser prevista pelos modelos meteorológicos, vai derrubar muito as temperaturas, principalmente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 .

Mas, conforme os modelos divulgados pelo portal Conexão GeoClima, no mapa Sigma Meteorologia, os índices CMC apontam mínimas de -12°C na Serra e Planaltos, entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com isso, poderá ter geada até mesmo no Litoral, segundo esses dados.

.

Essa última semana já começou bem gelada e teve ate geada ampla em várias áreas e temperaturas abaixo de zero na Serra catarinense. Mas, esse pico do frio dentro da massa de ar polar já passou e nos próximos dias as temperaturas voltam entrar em gradativa elevação no centro-sul do país.

.

No mais resta aguardar as novas projeções durante os próximos dias para ver se essa nova massa de ar frio, prevista nos mapas, realmente vai derrubar ainda mais as temperaturas.

.

CLIMA TEMPO/SOMAR

 

Deixe seu comentário: