Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DIA NACIONAL DE COMBATE Á CEFALEIA

Compartilhe:
6837da0b-f636-4195-803c-856a47771253

19 de maio é o Dia Nacional de Combate à Cefaleia ou enxaqueca crônica, uma dor que não melhora com analgésicos comuns. Para algumas pessoas, ela pode ocorrer por vários dias a cada mês e a causa não é bem compreendida.

.
A dor pode variar de intensidade ao longo do dia e vir acompanhada de sensibilidade à luz e ao barulho, náuseas e vômitos. O tratamento é feito com medicamentos, que em alguns casos podem ser utilizados de forma preventiva, para evitar que a crise de enxaqueca.

.
Mas é importante ter orientação médica, pois a automedicação pode ter efeito contrário e causar novos episódios de cefaleia. Algumas substâncias presentes em alimentos e bebidas também podem desencadear crises e devem ser identificadas e evitadas, assim como o jejum prolongado.

.
Outros fatores que podem estar relacionados são o estresse e a ansiedade. Técnicas de relaxamento, como ioga e meditação, são benéficas para quem sofre de cefaleia.

.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a exanqueca é a sexta doença mais incapacitante do mundo e afeta 15% da população mundial

Deixe seu comentário: