Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DILEMA NA CÂMARA DE ABDON BATISTA CONTINUA

Compartilhe:
aecd743e2734b7511ef2c9cef9fdacef

A Câmara de Vereadores de Abdon Batista passa por um momento atípico desde a votação da nova mesa diretora realizada em 15 de fevereiro. Como um dos partidos da atual legislatura não integra a composição da mesa eleita, o Poder Judiciário da Comarca de Anita Garibaldi foi acionado.

 

Com a alegação de que não houve respeito ao princípio da proporcionalidade pelas siglas MDB, PSDB e PP que se uniram e excluíram o PSD do processo de escolha, o vereador Gilvane Freitas (o Vaninho) impetrou Mandado de Segurança, acolhido pelo Juiz José Antônio Varaschin Chedid, que orientou para um novo processo de escolha.

 

A 2º eleição realizada em 26 de fevereiro confirmou pela segunda vez o mesmo resultado da votação anterior, sem a inclusão do PSD na mesa diretora.

 

O presidente eleito vereador Jadir Luiz De Souza, (o Dile), embora responda pela Câmara, aguarda decisão do Judiciário sobre outro recurso apresentado pela bancada do PSD, como explicou ao jornalismo da Cultura. “A gente entende que é um critério democrático a eleição é votação secreta e o vereador para ocupar uma cadeira na mesa diretora, tem que ter votos não somente proporcionalidade e, isso ficou comprovado que o PSD não teve”.

 

Ele destacou esperar o bom senso do judiciário ao analisar esta segunda eleição e acatar o que os vereadores decidiram pela maioria presente na sessão.

 

A eleição da mesa diretora da Câmara ocorre a cada 2 anos. Aguardam pela posição do judiciário os eleitos:

 

Presidente: Jadir Luiz de Souza(MDB)

Vice-Presidente: Sérgio Ceregatti (PSDB)

1º Secretário: Elcio Ermenegildo Mocelin (MDB)

2ª Secretário: Gilson Antonio Bortoli (PP)

 

O vereador Dile afirmou que a “indefinição” causa transtornos administrativos nos trabalhos da Câmara, acarretando atraso no pagamento dos servidores e vencimentos dos vereadores.

 

As sessões ordinárias da Câmara de Abdon Batista ocorrem nas terças-feiras, às 19h30 na sua sede, localizada no prédio da Prefeitura.

Deixe seu comentário: