Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

EDUCAÇÃO REALIZA I° SEMINÁRIO REGIONAL DO PROGRAMA GENTE CATARINA

Compartilhe:
7f1e07db-78b3-4aff-bb4a-435ade25bfe5

Durante o dia de hoje, 22 de novembro de 2022, a Coordenadoria Regional de Educação de Lages, vinculada à Secretaria de Educação do estado de Santa Catarina, promove o I Seminário Regional do Programa Gente Catarina: Empoderamento da Comunidade Escolar. O evento, que acontece das 8h30 às 18h, no Orion Parque Tecnológico, em Lages, tem objetivo de ser um momento de devolutiva dos municípios da Serra Catarinense referente às ações do Programa Gente Catarina.

Na oportunidade, os municípios da Serra são convidados a apresentar as ações de sucesso na articulação entre as redes de ensino, as articulações que avançaram no âmbito do Programa com as redes de apoio (saúde, assistência social, segurança, entre outras), os avanços obtidos no combate à evasão escolar, as ações de multiplicação da formação de professores, além das dificuldades e desafios e o planejamento para 2023.

O evento tem a presença de profissionais de educação e dos secretários municipais de educação dos municípios de Anita Garibaldi, Bocaina, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Painel, Palmeira, Ponte Alta e São José do Cerrito. Também participam do Seminário, Maria de Fátima de Ogliari, coordenadora Regional de Educação de Lages, Tenente Coronel Frederick Rambusch, coordenador Estadual e Articulador do Programa Gente Catarina, e Olires Marcondes do Espírito Santo e Maike Ricci, da Coordenação Programa Gente Catarina – Educação.

O Programa Gente Catarina é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina que visa equalizar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre os 61 municípios com IDH inferior a 0,700. Entre os indicadores observados, está a evasão escolar. As ações desenvolvidas entre estado e os municípios são transversais e envolvem diferentes secretarias, como Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, Segurança e Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Deixe seu comentário: