Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

EM LAGES, CASO SUSPEITO MAS SEM CONFIRMAÇÃO

Compartilhe:
hospitalterezaramos-susanakuster-27-09-19-5-e1570483498341

No início da noite de sexta-feira (20), informações de que uma paciente com suspeita de ter sido contaminada pelo novo coronavírus teria tido resultado positivo para a doença, causou pânico à população de Lages.

No entanto, médicos dos hospitais da cidade reafirmaram tratar-se de uma suspeita e, na verdade, a maior possibilidade é que esta paciente, que estava em um navio de cruzeiro no Caribe, tenha contraído outro tipo de gripe, a H1N1. Ela está internada, e em observação, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

“Os demais passageiros do cruzeiro foram examinados e estão em quarentena domiciliar, sob observação,” informou a equipe médica.

 

Com relação à movimentação no Hospital Tereza Ramos, com transferência de pacientes, isolamento de áreas da unidade e treinamento da equipe de profissionais, foi uma ação programada, antecipando-se à necessidade de ocupação desses espaços.
A equipe médica informa, também, que o Tereza Ramos receberá apenas pacientes do SUS e que todos os médicos e profissionais, concursados ou contratados, já estão convocados para os atendimentos.

A mesma preparação está ocorrendo no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, para o atendimento a pacientes dos convênios de saúde ou particulares. Lá, áreas também foram isoladas, médicos e demais profissionais treinados.

.

No entanto, entre tantas preocupações que esta pandemia tem trazido, está a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Por isso, o hospital faz um apelo à sociedade que faça doação desses equipamentos. Abaixo, segue a nota que está sendo divulgada nesse sentido:

“Em virtude da calamidade que estamos vivendo, causada pela covid-19, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, o estoque de gorros, aventais, máscaras e EPIs como um todo estão baixos e irão faltar. Diante disso, solicitamos aos colegas da área da saúde que possuem esse material estocado em suas clínicas e consultórios, que façam a sua parte nessa guerra e realizem uma doação ao hospital. As doações podem ser entregues direto na recepção do hospital ou se preferir pode ligar no (49)3221-6400 e falar com a enfermeira Cecília.”

Deixe seu comentário: