Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ENTREVISTA: VOCÊ TEM DIFICULDADES DE CRIAR SEUS FILHOS?

Compartilhe:
16324299052470

É comum ouvir pais relatando experiências, muitas vezes não tão positivas, com relação a criação e educação dos filhos, principalmente nesse período vivenciado com a pandemia do Coronavírus, com o afastamento das escolas, colegas de aula, aulas on-line e uma nova rotina precisou ser adaptada, os pais também precisaram reavaliar a forma de educar e trabalhar essas questões com seus filhos em casa, o que para muitos, se tornou uma tarefa difícil.

.

Nesse sentido, a anitense Pedagoga e Educadora Parental, Isabel Cristina Borges Mattos, formada na área da educação desde 1999, criou perfis nas redes sociais “Educando Sem Stress” e busca auxiliar pais, mães, responsáveis a lidar com as rotinas dos filhos de uma forma mais leve.

.

Isabel é mãe do Felipe e da Maria Clara e atualmente trabalha na Escola de Educação Básica Lúcia Fernandes Lopes, no município de Lages, como supervisora escolar e também como consultora de mães através das redes sociais e cursos online.

.

Conheça um pouco do trabalho desenvolvido pela pedagoga, o qual vem auxiliando muitos pais na criação de seus filhos, em entrevista concedida para a equipe do Jornal Correio dos Lagos:

Correio dos Lagos – Quando surgiu o projeto Educando Sem Stress e qual a necessidade de iniciar esse trabalho?

Isabel Cristina Borges Mattos – O projeto Educando Sem Stress surgiu no ano de 2020, a partir da necessidade de algumas mães que vinham me procurar pedindo orientações de como lidar com os filhos, especialmente na situação da pandemia. Desde o nascimento do Felipe e Maria Clara, meus filhos, venho estudando e buscando uma forma de educar de maneira respeitosa, fora dos padrões da educação tradicional. Vivenciei na minha casa essa transformação e senti a necessidade de ajudar outras mães, pois percebi que esse é o caminho para educarmos filhos mais felizes, respeitosos e sem traumas.

Correio dos Lagos – Como é a metodologia do seu trabalho?

Isabel – A metodologia Educando Sem Stress é uma abordagem baseada na Educação Positiva, uma linha nova no Brasil, a qual busca uma relação de respeito através de uma educação firme e gentil, onde os pais colocam limites usando ferramentas e estratégias para conquistar a cooperação de seus filhos, sem castigos ou punições.

Correio dos Lagos – Por que iniciou esse trabalho nas redes sociais?

Isabel – Porque a pandemia nos trouxe um novo olhar sobre as redes sociais e vi a oportunidade de ajudar mais mães pelo Instagram, Facebook e Youtube do que eu poderia presencialmente. Através delas, consigo alcançar pessoas de outras cidades, estados e até outros países.

Correio dos Lagos – Qual o seu objetivo?

Isabel – Meu objetivo é ajudar mães que tem dificuldade de relacionamento com os filhos e que não estão conseguindo lidar com situações como birras e mau comportamento, até mesmo pela falta de tempo, pois a maioria das mães tem que conciliar a profissão com a educação dos filhos. Sei que educar não é uma tarefa fácil, mas aplicando as ferramentas certas, se torna mais leve e prazerosa, onde as mães podem vivenciar verdadeiramente a alegria da maternidade sem gritos ou brigas.

Correio dos Lagos – Como está sendo a aceitação?

Isabel – A aceitação está sendo muito boa. Muitas mães me procurando e pedindo orientações. Temos uma lista de espera de mães aguardando o lançamento do próximo curso, que será no dia 30 de setembro.

Correio dos Lagos – Além do trabalho nas redes sociais, realiza algo paralelo relacionado ao projeto, para quem lhe procura?

Isabel – Sim, dou consultoria individual, mas no momento estou me dedicando inteiramente às pessoas que adquiriram o curso online. Para as mães que tiverem interesse, abriremos inscrição para nova turma no dia 30 de setembro.

Correio dos Lagos – Esse trabalho influenciou a sua vivência com seus filhos e família?

Isabel – Sim, com certeza. É um aprendizado diário e aplico as ferramentas na minha casa, principalmente com a minha filha que tem 3 anos de idade.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela profissional, basta acessar as redes sociais: Instagram: @educando.sem.stress, Youtube: Educando Sem Stress, Página do Facebook: Educando Sem Stress –

.

JORNAL CORREIO DOS LAGOS

Deixe seu comentário: