Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ESPETÁCULO INFANTIL CONTEMPLA REGIÃO

Compartilhe:
por-um-futuro-sustentavel-1

Com uma temática ambiental, o espetáculo teatral “Por um futuro sustentável” visita seis municípios de Santa Catarina nas próximas semanas. A peça encenada pela companhia Ciência Divertida tem o patrocínio da CTG Brasil – via Lei Rouanet –, empresa responsável pela hidrelétrica Garibaldi. A partir desta quarta-feira a atração percorrerá os seguintes municípios: Campos Novos, Joaçaba, Abdon Batista, Anita Garibaldi, Cerro Negro e Campo Belo do Sul.

 

Com uma didática interativa, o projeto é direcionado a crianças do ensino fundamental e expõe o princípio da geração de energia limpa e renovável. Além disso, ensina os pequeninos sobre a importância de preservar os recursos naturais.

 

“O teatro é uma linguagem que facilita a conscientização das crianças. Ao incentivar esse projeto, nós queremos enfatizar a importância da preservação dos recursos naturais e a necessidade do consumo consciente da água”, destaca a gerente de Comunicação da CTG Brasil, Salete da Hora.

 

Para Juçara Edith Stefanes, coordenadora pedagógica de Joaçaba, a programação de teatro educativo vem ao encontro da proposta de conscientização escolar. “Para termos um planeta saudável precisamos repensar nossas atitudes. Alcançar as crianças com essa mensagem é importante porque elas têm um papel fundamental no caminho da sustentabilidade. Além de aprenderem, influenciam o comportamento dos adultos”, enfatiza.

 

A secretária municipal de Educação de Campos Novos, Margarete Martins, também aposta no bom resultado do trabalho com as crianças. “Essa parceria vem somar ao conhecimento dos alunos que já são estimulados à preservação ambiental dentro da sala de aula”, afirma.

 

Ao todo, o projeto teatral alcançará 49 municípios neste semestre, todos situados próximos aos empreendimentos da CTG Brasil. Em parceria com as Prefeituras, o espetáculo já foi apresentado aos estudantes da rede pública em cidades de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, e São Paulo.

 

Sinopse

Em “Por um futuro sustentável”, um cientista maluco, perdido no espaço, volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele presenciou. Ele alerta que as pessoas precisam mudar seus hábitos de consumo na atualidade.

 

Ao longo da apresentação, os espectadores são convidados a se transformarem numa máquina “sustentável” e aprendem a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e as florestas.

 

CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES

DATA MUNICÍPIO HORÁRIOS
29/11 Campos Novos 9h
29/11 Joaçaba 14h
30/11 Abdon Batista 9h
30/11 Anita Garibaldi 14h
1º/12 Anita Garibaldi 10h
1º/12 Cerro Negro 14h
04/12 Campo Belo do Sul 10h

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. A CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Para mais informações: www.ctgbr.com.br

 

Sobre a Ciência Divertida

Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está presente em 37 países. A proposta é estimular as crianças a descobrirem a ciência, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Conheça mais em www.cienciadivertida.com.br ou http://diverteteatroviajante.com.br/

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário: