Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ESTIAGEM – CHOVE QUANDO?

Compartilhe:
chuvaprevistaatedia31-png

Neste mês de março a chuva tem sido pouco. As regiões onde menos choveu até agora ficam na Serra, Meio Oeste e Oeste. Em muita cidades até hoje – dia 24 – choveu apenas algo entre 30 e 60 mm. Bem abaixo do que é normal em Março. Só no Norte choveu um pouco mais, mas mesmo assim abaixo do padrão do mês.

.

O reflexo aparece no nível dos rios pelo Estado.

O QUE ESPERAR?

O uso racional da água é sempre indicado, mas neste mês ainda mais. Até o final de março vamos ter alguma chuva. No entanto, os volumes previstos não são muito elevados. Vamos ter alguns momentos amenizados, mas nada que vá resolver.

.

No mapa temos um simulador de volume de chuva até o dia 31. Este em especial mostra volumes maiores nas cidades próximas do PR. Mesmo assim, não muito. O que basicamente podemos dizer que deverá ser uma chuva mal distribuída, ou seja, algumas poucas cidades com mais e muitas com pouca chuva.

.

Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis terão nesta semana uma chuva passageira mais nos turnos das noites devido a umidade do mar. Só que pouco e poucas áreas.

.

Chuva para todas as regiões no fim de semana. Os dois dias terão sol, mas com nuvens que irão trazer momentos de pancadas de chuva, especialmente no domingo.

Deixe seu comentário: