Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A GUERREIRA DE CELSO RAMOS

Compartilhe:
bc466fe5-852c-4072-a3bb-080a83ea3fd6

Em agosto de 2017, a pequena Maria Júlia de Mattos, de 5 anos, moradora da comunidade de Santa Lúcia em Celso Ramos perdeu a visão do olho direito. O diagnóstico mostrou que ela tinha câncer Retinoblastoma.

 

Maria Júlia precisou passar por uma cirurgia de retirada do olho, no mês de outubro. Após a recuperação, recebeu a boa notícia: estava curada do câncer.

 

Porém, em abril deste ano, uma anormalidade surgiu no local onde havia sido realizada a cirurgia. O câncer havia voltado a acometer Maria Júlia, para a tristeza de todos.

 

A filha de Rosangela Santos e Adilson de Mattos realiza as quimioterapias na capital Florianópolis. Até agora foram quatro sessões, porém Maria Júlia precisa receber um tratamento complexo, como explica a mãe: “Ela precisa fazer um transplante de medula, dela própria. Fomos orientados pelos médicos que é um procedimento complexo e que é preciso aguardar os encaminhamentos. Estamos ansiosos, mas confiantes que dará tudo certo”, relatou Rosangela, explicando que o tratamento, em razão da complexidade, precisa ser feito em Curitiba (PR).

 

A família que sobrevive da agricultura não possui condições financeiras para arcar com as despesas que incluem alimentação e estadia na capital paranaense, bem como em relação aos medicamentos, a maioria de alto custo.

 

Os pais da criança estão pedindo ajuda à comunidade para dar continuidade ao tratamento da pequena Maria Júlia. Com apoio de amigos iniciaram uma campanha de arrecadação de dinheiro para ajudar a custear o tratamento.

 

A família pede que, quem puder ajudar com qualquer valor, pode depositar na seguinte conta bancária, em nome de Maria Júlia de Mattos:

Sicoob

Agência 3080

Conta 102989

CPF: 119.769.399-84

 

O telefone para contato com a mãe da criança, Rosangela Santos, é o (49) 99802-2814.

Deixe seu comentário: