Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

HOSPITAL FREI ROGÉRIO DE ANITA GARIBALDI TERÁ HELIPONTO

Compartilhe:
anita-garibaldi-vista-aerea-15-01-19-1-300x225

A direção do Hospital Frei Rogério de Anita Garibaldi, venceu mais uma etapa nesta terça feira, 15/01, para a implantação de um Heliponto anexo ao hospital.

 

A equipe do Águia 4, da 5ª Companhia de Aviação de Lages, comandada pelo Major Rangel, realizou vistoria técnica e aprovou o local para a sua construção. Segundo o administrador do hospital, enfermeiro Gabriel Stanck, a reunião foi muito produtiva, e devido a vistoria, o projeto total deverá ter uma redução de 50% no custo final da obra, ficando entre R$25 mil a R$30 mil.

 

A Direção do hospital buscará a parceria da empresa Enercan – Energia Campos Novos S/A, que administra uma hidrelétrica na região.
Nesta terça já foi realizada uma simulação de voo, que viabilizou totalmente o local e região. Como será Heliponto privado e ligado a casa de saúde, as exigências dos órgãos de aviação diminuem consideravelmente, porem mantendo o alto nível de segurança, comentou Gabriel.

 

A prefeitura será parceira neste projeto realizando as obras de infraestrutura. O tempo de voo entre Lages e Anita Garibaldi é de 30 minutos, em casos de atendimento, diminuiu cerca de 5 minutos.
A Direção do hospital com a construção do Heliponto, quer diminuir o tempo de resposta hoje em torno de 6 horas, que envolve o transporte até o período de estabilização do paciente, informou o Diretor.
O Hospital Frei Rogério realiza em média 160 internamentos por mês e cerca de 15 transferências de pacientes para outros hospitais da região.

 

O hospital é mantido pela Associação Beneficente Frei Rogério. Será o segundo hospital da Serra catarinense que terá Heliponto. O primeiro é o Hospital Tereza Ramos em Lages.

 

A tripulação que esteve realizando o trabalho em Anita Garibaldi, foi o Major Rangel, Tenente Walter, Sargento Teles, Cabo Sasso e Soldado Adriano.

Fotos: Hospital Frei Rogério e Equipe Água 4

Deixe seu comentário: