Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

INAUGURADA USINA NO REASSENTAMENTO SANTA CATARINA

Compartilhe:
texto_2017-03-17_4-44-54_05g

Aconteceu neste sábado em Anita Garibaldi, na localidade de Reassentamento Santa Catarina, a inauguração de uma Central Geradora Hidrelétrica, que vai gerar Um megawatt.

 

Com esta produção de energia elétrica, é possível abastecer uma cidade com aproximadamente 8 mil habitantes.Foram investidos cerca de 6 milhões de reais. O grupo investidor é de Rio do Sul.

 

 

A usina é composta de uma pequena barragem de desvio, onde 1,25m³/s são desviados do leito do rio para um canal de 1400m de comprimento. Após, a vazão é confinada em um conduto forçado metálico de 400m de comprimento, atingindo, ao final, um desnível (queda) de 93,33m.
A energia é injetada no Sistema Interligado Nacional através da rede de distribuição da concessionária local (CELESC). A venda da produção de energia está garantida até 2050, como explica o Diretor presidente do empreendimento Werner Faller.

 

 

O secretário da ADR Lages, João Alberto Duarte, representou o Governador João Raimundo Colombo, na inauguração da Central de Geradora Hidrelétrica Willy Faller. Um grande investimento que vai gerar empregos e riqueza para a Região dos Lagos analisa João Alberto Duarte.
O prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva , prestigiou a inauguração e analisou como um grande empreendimento no município que vai gerar mais impostos e geração de emprego a região.

Deixe seu comentário: