Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

INVERNO SERÁ MAIS QUENTE

Compartilhe:
21_06_2019_jhmceeba

Estamos, oficialmente, na estação mais fria do ano. O inverno teve início na sexta-feira (21) e começou com um final de semana com temperaturas baixas no amanhecer e relativamente altas no período da tarde, tanto no sábado, como no domingo.

 

Porém, segundo previsões que estamos divulgando já ha alguns dias, o inverno deve ser mais quente do que o normal em Santa Catarina. Entretanto, de acordo com os meteorologistas, isto não quer dizer que não terão alguns períodos de frio significativo no Estado, com temperatura próxima de zero grau e negativa, nas áreas mais altas.

 

“No entanto, neste ano, as massas de ar frio devem ter rápido deslocamento pelo Sul do Brasil, deixando os períodos de frio mais curtos, entre um e três dias, alternando com períodos mais aquecidos”, afirmam os meteorologistas.

 

A situação, é prevista devido à influência do El Niño, que acompanhou o Brasil no verão e outono. O fenômeno climático é um aquecimento acima do normal na parte do Pacífico próxima ao Equador, o que dificulta a entrada do ar frio.

 

Com relação à chuva, a expectativa  ainda é acima da média climática em Santa Catarina, lembrando que o inverno é a estação mais seca do ano. São esperados períodos de chuva frequente, que podem elevar os totais mensais.

 

No Brasil e em todo o hemisfério Sul, o inverno segue até o dia 23 de setembro, marcando o início da primavera.

 

 

Deixe seu comentário: