Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

JOÃO CIDINEI SERÁ PRESIDENTE DA AMURES

Compartilhe:
2789284_resize_300_680

 

Em cumprimento a um acordo prévio firmado no início do mandato entre os prefeitos da Serra Catarinense, o prefeito de Anita Garibaldi João Cidinei da Silva foi conduzido na manhã desta sexta-feira (06), à presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures para o exercício de 2020. Dos 18 prefeitos, apenas Bom Retiro justificou ausência por estar em viagem, a Brasília.
A eleição aconteceu na cabanha e pousada rural Esperança, em Bocaina do Sul. O presidente em exercício Luiz Carlos Schmuler conduzirá a solenidade de transmissão e posse da nova diretoria no início de janeiro. A eleição definiu também, a composição de diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-Amures e do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama.
João Cidinei agradeceu aos prefeitos pela confiança nele depositada e disse que, o primeiro desafio é manter o ritmo de ações da atual diretoria. “Será um ano que exigirá mais do presidente por ter calendário eleitoral. Mas não podemos perder o foco das ações regionais e vamos acelerar no primeiro semestre para juntos com os consórcios atender as demandas dos municípios”, comentou o prefeito eleito.
A deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, acompanhou a assembleia dos prefeitos e anunciou uma emenda de R$ 300 mil para o CIS-Amures. O dinheiro será empregado em mutirão de consultas e exames para acelerar a retirada de pacientes das filas de espera.

 

Mantida presidência do CIS-Amures e Cisama

A presidência nos consórcios ficou inalterada. Foi mantido o prefeito de Rio Rufino Thiago Costa no comando do CIS-Amures e o de Urupema, Evandro Frigo Pereira, no Cisama. Eles até tentaram deixar o cargo para que outros prefeitos tivessem oportunidade, mas as duas indicações de permanência nos consórcios foram por unanimidade.
Thiago Costa disse que foi um bom ano 2019 à frente do consórcio e acabou permanecendo no cargo devido ao apelo dos colegas prefeitos. “Vamos investir nos mutirões e priorizar a diminuição de filas de esperas”, afirmou.
Da mesma forma, o prefeito Evandro Frigo Pereira, disse que só permaneceu no cargo devido a unanimidade em torno de seu nome. “Estamos bem adiantados para receber pelo Cisama alguns kits para perfuração de poços artesianos e sabemos da importância das comunidades do interior em ter água totalmente potável”, declarou.
Evandro Pereira disse, ainda, que o Cisama já está com edital aberto para implantação da usina de asfalto que atenderá os municípios. “Importante é que o consenso faz parte das nossas decisões e os prefeitos sabem que podem contar sempre com a participação um do outro”, agradeceu.
O deputado estadual Marcius Machado também acompanhou a assembleia e comentou sobre liberação de emendas aos municípios. O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi orientou os prefeitos enfatizou sobre a importância da união de forças pela Serra Catarinense.

Diretoria da Amures

Presidente: João Cidinei da Silva – Prefeito de Anita Garibaldi
1° Vice-presidente: Celso Rogério Alves Ribeiro – Prefeito de Correia Pinto
2° Vice-presidente: Luiz Carlos Schmuler – Prefeito de Bocaina do Sul

Diretoria Cisama
Presidente: Evandro Frigo Pereira – Prefeito de Urupema
1° Vice-presidente: Luiz Carlos Xavier – Prefeito de Otacílio Costa
2° Vice-presidente: Ademilson Conrado – Prefeito de Cerro Negro

Diretoria CIS-Amures
Presidente: Thiago Costa – Prefeito de Rio Rufino
1° Vice-presidente Milena Andersen Lopes – Prefeita de Vargem
2° Vice-presidente: Luiz Carlos Schmuler – Prefeito de Bocaina do Sul

Deixe seu comentário: