Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

JOGOS ESCOLARES ESTÃO SENDO DISPUTADOS EM LAGES

Compartilhe:
etapa_-microrregionais-em-lages_adecir-morais_23-5-201910-jpg-e1558652617948

A fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) está acontecendo em Lages. As disputas envolvem as modalidades de futsal, voleibol e tênis de mesa, mobilizando cerca de 250 jovens com idade entre 15 a 17 anos, de vários municípios da região.

Os jogos estão acontecendo em várias praças esportivas da cidade. Na quinta-feira (23), teve a definição do voleibol masculino. Lages, representada pelo Colégio Vidal Ramos Júnior, ficou com o título no naipe masculino. O tênis de mesa também terminou quinta, mas o resultado não foi divulgado até o fechamento desta edição. Nesta sexta-feira, será decidido o vôlei feminino. Lages, Anita Garibaldi e Painel brigarão pelo título

Os campeões de cada modalidade garantem vaga na seletiva regional do Jesc, que vai acontecer em São Joaquim. O handebol masculino de Lages, representado pela Escola Rubens de Arruda Ramos, entretanto, já tem vaga garantida por ter sido campeão estadual no ano passado.

 

As disputas do futsal tiveram início quinta à tarde, no Ginásio Jones Minosso, e vão até o próximo domingo. No masculino, brigam pelo título os municípios de Lages, Anita Garibaldi, Otacílio Costa, Painel, Capão Alto, Cerro Negro e Ponte Alta.

 

Já no feminino, brigam pelo caneco as cidades de Lages, Anita Garibaldi e Painel. O time feminino da Escola Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, estreou com vitória. A equipe venceu Lages, representada pelo Cedup Renato Ramos da Silva, por 1 a 0. O único gol da partida foi assinalado pela central Maria Gabriela.

 

A técnica do time de Anita, a professora Marilei de Lourenssi Oliveira, disse que o objetivo do grupo é buscar mais um título. Ela recorda que a equipe já conquistou oito títulos na fase microrregional do Jesc nos últimos oito anos. E atribui esse bom desempenho ao trabalho de base que é realizado no município, através do projeto “Renascer para o Esporte”, que conta com 120 meninas com idade entre 6 a 18 anos. Os treinos são diários.

Deixe seu comentário: