Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

MIRANTE TROPEIRO VELHO PERDE SEU IDEALIZADOR

Compartilhe:
whatsapp-image-2020-02-12-at-10-35-53

Faleceu na manhã desta quarta-feira (12) o sempre lembrado “JOÃO MARIA DA COSTA”, conhecido popularmente por João Fidêncio do Mirante Tropeiro Velho.

 

O Mirante Tropeiro Velho foi criado com as ideias da família Costa, principalmente pelo Sr. João Fidêncio, logo no início das construções do gigante empreendimento denominado de Usina Hidrelétrica Barra Grande, que veio a revolucionar a nossa região em diversos aspectos.

 

Quem visitou o “Tropeiro Velho” pode acompanhar muito de perto todos os passos da grande obra, iniciada no início dos anos 2000, pela ótima localização da propriedade da família na Comunidade de Nossa Senhora das Graças (Cachoeirinha).

 

Quem já passou pelo mirante, pode ouvir os causos contados por Fidêncio. Orgulhoso pela localização privilegiada, de onde é possível contemplar todas as instalações da Usina Hidrelétrica Barra Grande.

 

O mirante é um dos pontos turísticos da Região dos Lagos, com uma vista mais que exuberante da Usina, hoje já concluída. São 20 anos de Mirante Tropeiro, que continua recebendo muitas visitas.

 

Devido ao avanço da idade, associado aos problemas de saúde que foram se agravando, nos deixou nesta quarta-feira de fevereiro o principal idealizador deste ponto turístico.

Deixe seu comentário: