Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

MORADORES DE CELSO RAMOS COLHEM PRODUTOS GIGANTES

Compartilhe:
img-20170530-wa0017

Que Celso Ramos é uma terra fértil e abençoada para a agricultura já sabíamos, onde tudo o que se planta com dedicação, se colhe com alegria, mas que desta vez a colheita foi em maiores proporções, isso foi! Que o digam os moradores João Juvenil Grassi, Pedro Grassi, e Angelo Lúcio de Mattia.

Moradores do centro da cidade de Celso Ramos, eles foram surpreendidos ao colherem alimentos gigantes. Em entrevista com o morador João Juvenil Grassi, ele relatou que o Pedro Grassi colheu uma batata gigante, cujo peso chegou a 9,50 kg (nove quilos e quinhentos gramas). O alimento plantado no ano passado foi colhido este ano, juntamente com mais duas outras batatas, pesando cerca de 2 kg e de 3 kg respectivamente.

João Juvenil Grassi relatou também que no mesmo lote em que foram colhidas as batatas, ele também colheu um pé de mandioca gigante no ano passado, que segundo ele pesaria cerca de 30kg. O alimento que teria cerca de 4 anos, não foi consumido pelos moradores, devido ao fato de já a consistência de uma árvore e não de um alimento próprio para o consumo.

Outro fato curioso relatado pelo morador foi sobre as melancias amarelas trazidas ao município pelos colonizadores italianos, essas eram chamadas de melancias comuns e com o tempo “desapareceram” e que casualmente este ano foram colhidas junto as da espécie vermelhas na propriedade de Arcangelo José Patel.

Outro morador que colheu um pé de mandioca gigante em seu sítio, na Linha Fabris, foi Angelo Lúcio de Mattia. O alimento gigante não foi medido, nem pesado, mas impressiona por suas dimensões.

A Secretária de Agricultura, Marcia Surdi, relatou que eventualmente são colhidos alimentos gigantes e que parte destes alimentos será exposta ao público na XV Festa da Cana-de-Açúcar, que acontecerá no período de 29 de junho a 02 de julho.

Deixe seu comentário: