Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS EM ABDON BATISTA

Compartilhe:
0efcc06290b796770b8255669c0b40b0

Considerando aumento superior a 50% no número de casos ativos no município, o prefeito de Abdon Batista, Jadir Luiz de Souza (Dile), emitiu novo decreto com medidas mais restritivas de combate à Covid-19.

.

A decisão foi tomada após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 na tarde dessa terça-feira (13).

.

Fica proibida a venda de bebidas alcóolicas com consumo no próprio estabelecimento, bem como, a venda em delivery entre às 18h e 8h no município.

.

O transporte coletivo fica limitado em 25% de ocupação. Porém, ficam proibidos de utilizar o transporte escolar, alunos que residem no centro da cidade e frequentam o Centro Municipal de Ensino e Creche Dona Tereza e Tia Hilda, com exceção dos portadores de necessidades especiais.

.

Bares e restaurantes podem funcionar com a presença de clientes até as 18h independente do dia da semana. Proibida venda delivery para evitar aglomerações aos arredores do local.

.

Salões de Beleza atendimento por agendamento e de forma individualizada até às 18h.

.

Postos de combustíveis e padarias também devem restringir o funcionamento até o mesmo horário.

.
Mercados devem respeitar 25% de ocupação, com limite de uma pessoa por família, proibido o consumo de bebida alcóolica dentro e em frente do estabelecimento. Os mercados podem abrir das 8h às 18h.

.

O decreto municipal ainda exige que as empresas que executam serviços de ampliação da subestação e linhas de transmissão realizem testagem obrigatória, em prazo de até 3 dias, em todos os seus colaboradores que atuam no município de Abdon Batista. Os resultados devem ser encaminhados à Vigilância Epidemiológica.

.

A prefeitura vai ampliar a testagem da Covid-19 e substituir a aplicação dos teste rápidos pelo teste PCR, ainda reforçar os protocolos de intervenção e combate  precoce dos efeitos da infecção nos primeiros sintomas, mesmo antes da confirmação por testes e exames.

.

As medidas tem validade de 10 dias, até o próximo dia 23 de abril.

RÁDIO CULTURA

Deixe seu comentário: