Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

POLÍCIA MILITAR DE ABDON BATISTA COM BAIXO NÚMERO DE POLICIAIS

Compartilhe:
10b3aea6063f61856d5c062c490c75e1

Natural de Anita Garibaldi e respondendo pelo comando do 5º Grupamento da Polícia Militar de Abdon Batista desde  novembro de 2017, o 3º Sargento Ricardo dos Santos Netto, o sargento Netto como é conhecido pela comunidade abdonense, manifestou ao jornalismo da Rádio Cultura  preocupação com deficiência no efetivo de seu destacamento militar, que hoje possui apenas 5 policiais.

 

Embora receba apoio, quando necessário de militares dos municípios adjacentes de Celso Ramos, Anita Garibaldi, Cerro Negro e Campo Belo do Sul, ele tem reivindicado perante o 6º Batalhão da Polícia Militar de Lages reforço no efetivo local.  Até a reposição do efetivo,  o comandante do Grupamento Militar de Abdon Batista, tem implantado  programas preventivos como o PROERD, Rede de Vizinhos e logo a Rede de Segurança Escolar.

 

Sargento Netto, espera que haja incremento de militares nos próximos meses tendo em vista o aumento populacional no município em razão da vinda de trabalhadores na construção de linhas de transmissão de energia e subestação de rede elétrica em Abdon Batista, para interligar o sistema elétrico de alta tensão das regiões Planalto Serrano, Sul e Grande Florianópolis.

 

“Isso não quer dizer que estes colaboradores da empresa irão causar desordem no município, mas haverá uma quebra da rotina da comunidade como por exemplo, veículo com som alto, confraternização até mais tarde da noite. Então a gente, vai fazer um trabalho preventivo e não descarta-se repressivo se necessitar”, explicou Netto.

 

Outra vantagem no aumento do efetivo relaciona-se ao tempo resposta para a comunidade quando de ocorrência de grande vulto. O comandante deixa claro que a população que, independente do número de militares, não ficará sem segurança.

 

 

 

 

 

 

 

RÁDIO CULTURA

Deixe seu comentário: