Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A PRAÇA É NOSSA – GRUPO VAI REVITALIZAR A PRAÇA DO GINÁSIO

Compartilhe:
15359785921560

A dificuldade de manutenção de espaços públicos como praças e parques é comum em cidades grandes e pequenas. Devido a problemas financeiros ou falta de pessoal, muitas vezes encontramos locais públicos abandonados, sujos, transformados em lixões, depredados causando problemas de saúde pública e de segurança, além de limitar os espaços de convívio e de lazer da população.

 

Anita Garibaldi não foge à regra. O município possui poucos espaços públicos de lazer e vários desses locais precisam passar por melhorias.

 

A tendência das pessoas que utilizam tais lugares, ou gostariam de utilizar, é de cobrar do poder público que tomem providências. Na realidade esse pensamento precisa mudar. Se os espaços são públicos, são para o benefício da sociedade, dos moradores, das crianças, dos idosos, todos devem contribuir para a melhoria e conservação desses espaços.

 

Várias cidades no Brasil já possui leis que estimulam a adoção de praças e parques por pessoas físicas, associações ou empresas. Onde essa lei está em vigor, já percebe-se a melhoria significativa dos espaços públicos.

 

As praças e parques devem ser considerados continuação das residências. É nesses lugares que são levados os filhos para brincar, que sentam com os amigos para conversar, que praticam exercícios físicos, que levam animais de estimação para passear, por isso é importante que o cidadão comece a fazer sua parte.

 

Nesse sentido em Anita Garibaldi, o Setor de Meio Ambiente da Prefeitura com o apoio da Associação Fazer Bem, iniciou o processo de revitalização da Praça Gasparino Baby, localizada em frente ao Ginásio de Esportes. A proposta é envolver o maior número possível de pessoas e empresas nessa atividade.

 

Cada um contribui como pode: com serviço, com material ou apoio financeiro. A Prefeitura fará o corte da grama a cada 45 dias. A comunidade fará o plantio de flores e árvores, pintura do meio fio, floreiras e bancos, reforma do parquinho infantil, instalação de placas educativas e de lixeiras. Faz parte dessa iniciativa também, a criação de um calendário anual de atividades culturais e esportivas que serão realizadas na praça.

 

O que já foi feito: A Prefeitura através da Secretaria de Obras do setor urbano, fez o corte da grama e recolhimento de galhos. A comunidade retirou lixo de dentro da Lagoa, plantou mudas de Azaleia ao redor da lagoa e iniciou a recuperação do parque infantil.

 

O que precisa ser feito: Limpar dentro da pista de caminhada (capina) e do meio-fio e contornos das floreiras. Doação de tintas para pintura do parquinho, das floreiras, bancos e meio-fio.

 

A meta do grupo é entregar a praça e o parquinho revitalizados até o dia 12 de outubro – Dia das Crianças.

Deixe seu comentário: