Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PREFEITURA RETOMA PROGRAMA DE CONSTRUÇÃO DE NOVAS CASAS

Compartilhe:
2684620_resize_1500_1500

A administração municipal junto a Assistência Social retomou este ano, o projeto para construção de unidades habitacionais às famílias em vulnerabilidade social no município. Com recursos próprios da prefeitura a primeira casa a ser entregue foi da Sra. Daiane Aparecida Castelo, na Rua Cesário José Pinheiro, Centro.

 

A qual foi beneficiada com madeiras, cobertura, e pintura para construção da nova residência.  Segunda a moradora a família enfrentava inúmeros problemas, “além das goteiras, a casa estava com as madeiras comprometidas, tanto da parede quanto do chão, e inclusive teve um dia que sofri um acidente em casa por conta do estado que se encontrava” comentou a moradora, que hoje tem sua residência concluída e se sente feliz com a nova moradia.

 

Na ocasião o prefeito municipal junto a secretária da Assistência Social, estiveram, segunda-feira (23), no local visitando a família, em seguida acompanhando o andamento da construção da casa da Sra. Maria Idalina de Oliveira, no bairro Glória, a qual a mesma no ano de 2017 foi atingida por uma enchente, que por consequência atingiu a família e comprometeu a estrutura da casa. E desde então da presente data da enchente, a família veio recebendo atendimento da assistência social para a construção da nova residência que será concluída ainda no início do mês de outubro.

 

Segundo a secretaria de Assistência social Samara Zanoni Dutra, ao todo serão construídas dez casas com recursos próprios da administração, sendo que duas se encontram em andamento e três se encontram concluídas. O objetivo é com que após a construção das 10 primeiras casas, novas licitações sejam feitas para dar continuidade no projeto.

 

“À assistência social tem conhecimento da situação das famílias do município e vem dando atenção a estes casos, porém vem sendo trabalhado aos poucos, pois os recursos são proveniente da prefeitura municipal e vem sendo executada dentro dos parâmetros legais, obedecendo a política habitacional que difere da assistência social, por serem políticas com finalidades diferentes” ressalta a secretária. A qual mencionou que mesmo sendo políticas diferentes está sendo trabalhada junto a assistência social.

Deixe seu comentário: