Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PRESIDENTE DA CÂMARA CRITICA FALTA DE TRANSPARÊNCIA NAS FINANÇAS DA PREFEITURA

Compartilhe:
foto

A falta de transparência na prestação de contas da Prefeitura de Anita Garibaldi tem motivado os vereadores a requer informações ao Prefeito João Cidinei da Silva (PR) porém, como o instrumento legislativo não tem surtido efeito devido a falta de encaminhamento das informações pelo gestor público municipal o presidente da Câmara, Hugomar Zanchetta (PT) externou sua preocupação na última reunião dos vereadores realizada nesta terça-feira (7).

 

Na oportunidade ele requisitou informações sobre a arrecadação do município no período de janeiro a março  da cópia autêntica referente as portarias relacionadas a contratação de servidores deste o início do ano.

 

O presidente ainda em conjunto com os vereadores  Paulo César Pinheiro (PT), Célio Leonildo Xavier (PSD) e Nilton De Menech (PR) convocaram a Secretária de Educação e o Secretário ou responsável pela Secretaria de Finanças do Município para compareçam a Câmara prestar esclarecimentos aos parlamentares.

 

Na busca de obter conhecimento sobre a situação econômica do município de Anita Garibaldi na sessão ordinária desta semana houve a convocação para que ao responsável da empresa GS Consultoria preste informações sobre a auditoria que esta sendo feita na Prefeitura.

 

Hugo Zanchetta destacou que diante deste cenário desconhecimento financeiro a preocupação aumenta quando Prefeito cogita realizar a Festa do Migrante “ a última edição foi realizada em 2017 e ainda não recebemos a prestação de contas. Além disso, o nosso município deve ter outras prioridades como estradas, ruas, saúde e educação para depois pensar em fazer uma festa no município.”

 

Ele ainda exemplificou outros requerimentos solicitados e não atendidos como a questão das negativas do município. “Para o vereador exercer a função de fiscal a transparência é fundamental e infelizmente não é isso que vem ocorrendo em Anita Garibaldi. As respostas dos requerimentos é o mínimo que a gente espera de um bom gestor mas, isso não esta acontecendo”, conclui Hugomar.

 

Segundo o Prefeito João Cidinei da Silva (PR) o serviço de Auditoria será concluído neste dia 10 de maio e somente após vai se manifestar sobre as finanças do município.

Deixe seu comentário: