Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PREVISÃO DE CHUVA PARA JULHO, AGOSTO E SETEMBRO É ABAIXO DA MÉDIA

Compartilhe:
img_83031

No trimestre a previsão é de chuva abaixo da média, sendo que no mês de agosto os valores de chuva estarão mais próximos da média histórica na maior parte do estado.

Climatologia (o que se espera para época do ano):

Nos meses de julho, mais elevada em agosto, a média climatológica de chuva varia de 100 a 120 mm no Planalto Norte e Litoral e, de 120 a 190 mm no Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. Em setembro a média de chuva sobe para 130 a 200 mm no Oeste, Meio Oeste e Planalto e de 130 a 150 mm no Vale do Itajaí e Litoral.

A chuvaé causada pela influência de frentes frias, sistemas debaixa pressão e vórtices ciclônicos. Também é a época de atuação frequentedos ciclones extratropicais próximos ao Litoral, que oferecem perigo àsembarcações, com ventos fortes e mar agitado, que muitas vezes resultam em ressaca.

Temperatura:

Para o mês de julho a previsão é de temperatura dentro da média e acima da média climatológica para os meses de agosto e setembro. Ressalta-se que são esperadas pelo menos duas ondas de frio no mês de julho e nas primeiras semanas de agosto, com formação de geada ampla e temperaturas negativas. Estas condições podem favorecer a precipitação de neve, principalmente no Planalto Sul.

No inverno de 2018 há maior probabilidade de ocorrência de dias com grande amplitude térmica diária (diferença de temperatura mínima e máxima) devido à atuação de massas de ar seco. Nevoeiros associados à nebulosidade baixa, com redução de visibilidade, também são esperados para as noites, madrugadas e amanhecer dessa estação.

Deixe seu comentário: