Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PROGRAMA ESCOLINHA DE TRÂNSITO TEM INÍCIO NA REGIÃO

Compartilhe:
15816207311541

Os alunos da Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, são os primeiros a receber as orientações do Programa Escolinha de Trânsito.

 

O lançamento do programa da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina aconteceu em outubro de 2019 com a entrega do kit móvel de materiais, os quais foram patrocinados pela Baesa, e nesta quarta-feira (12) tiveram início as atividades que contam com orientações teóricas e práticas. São contemplados os estudantes do 6º ano ao 9º ano da rede pública dos municípios de Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Capão Alto além de Anita Garibaldi.

 

O programa consiste em encontros itinerantes nas escolas. Na quadra externa da Escola Padre Antônio, os materiais simulam uma pista, atrativos que chamam a atenção dos alunos, como relata a estudante do 6º ano, Gabriela Raittz Silva: “Achei além de importante tudo que aprendemos, também muito divertido e legal. Recebemos informações sobre sinalização e respeito no trânsito e na escola”.

 

O capitão PM comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, Álvaro Josué Moraes Paes, e o subtenente PM auxiliar do comandante, Alex de Souza Sales desenvolvem as atividades que têm duração de 2 horas/aula por turma, sendo possível orientar os alunos e ainda oportuniza que individualmente percorram a pista com o veículo de instrução.

 

O diretor Dhian Rafael Barbosa Ramos agradece a oportunidade sobre educação no trânsito que os alunos estão recebendo, elogiando a iniciativa e frisando o quanto é necessário conscientizar desde cedo sobre os cuidados no trânsito.

 

O programa reativado recentemente além de focar na prevenção dos perigos do trânsito, também ensina sobre valores, ética, respeito, regras básicas entre outros, e sendo trabalhado nas escolas é replicado pelos alunos nas famílias, garantindo assim uma abrangência ainda maior.

CORREIO DOS LAGOS

Deixe seu comentário: