Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PROGRAMA “GENTE CATARINA” EM ANITA GARIBALDI

Compartilhe:
3347344_resize_380_600

Neste mês de junho, o Programa Gente Catarina realizou ação em Anita Garibaldi, no Auditório da Secretaria de Assistência Social, com a participação de profissionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da Rede de Atendimento do Município.

.

Durante dois dias foram abordados diversos temas, com o objetivo da elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

.

O planejamento realizado já está sendo posto em prática pelos órgãos que compõem a Rede de Atendimento, por meio de reuniões e organização de estratégias e atividades que visam à qualidade de vida dos moradores, em especial das crianças e dos adolescentes.

.

O Programa do Governo do Estado de Santa Catarina tem foco em diversas áreas, além de geração de renda e redução da mortalidade infantil e morte precoce. Na Educação o compromisso é o empoderamento da comunidade escolar, por meio da redução dos índices de abandono e evasão dos alunos; na Saúde o principal objetivo é o Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS); já na Assistência Social é a mobilização da rede para melhorar, ampliar e criar ações que venham em conjunto impactar na vida das crianças e dos adolescentes do município.

.

Compõem a Rede de Atendimento: Administração Municipal; Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Assistência Social; CRAS – Centro de Referência da Assistência Social; CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; e Conselho Tutelar.

 .

Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anita Garibaldi

Deixe seu comentário: