Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RECUPERAÇÃO SURPREENDENTE DEPOIS DE ACIDENTE DE MOTO

Compartilhe:
262502862_861117111236284_7996970370836631926_n
Era dia 05 de setembro de 2021 quando o anitense Uiliam de Souza Gundi Waltricki, de 18 anos, sofreu um grave acidente de moto na SC-452 entre as comunidades do Divino e Rosário. Foram 12 dias internado na UTI e mais 8 dias num quarto de Hospital na cidade de Lages.
.
Neste período precisou de intubação e começaram a se instalar inúmeras sequelas devido à lesão cerebral.
.
Ao retornar para casa, na comunidade do Rosário, Uiliam e a família se depararam com a adaptação e o processo de reabilitação, sem saber como seriam os dias.
.
Passados alguns meses de grandes desafios, Uiliam e os pais, Fernando Waltricki e Luciane Apª de Souza, relatam os momentos difíceis que enfrentaram e da superação dia após dia. “Estamos superando graças a união entre Deus, família, equipe de saúde e amigos”, destacaram.
.
Na última semana, Uiliam completou a 15ª sessão de fisioterapia, vencendo os diagnósticos prévios de que levaria aproximadamente seis meses para voltar a falar e a caminhar.
.
A fisioterapeuta Bianca Neves, da Secretaria Municipal de Saúde, explica que, de acordo com os laudos, o jovem teve traumatismo craniano grave, politraumatismo e pneumotórax. “O primeiro contato com o Uiliam e a família foi no domicílio do mesmo e na avaliação foi proposto que a fisioterapia fosse intensiva pelo PediaSuit, pois era a opção de melhor resultado a curto prazo diante das sequelas neurológicas e para que conseguíssemos trabalhar as questões de neuroplasticidade.
.
Com a dedicação dele, de toda nossa equipe de saúde e da família agora ele está no processo de desmame de fisioterapia, como chamamos, ou seja, ele está quase recebendo alta. Hoje ele caminha sozinho, fala, faz as atividades quase que normalmente e a cada dia apresenta melhoras”, comentou a fisioterapeuta com sorriso no rosto.
.
De todas as dificuldades enfrentadas, Uiliam destaca a palavra ‘gratidão’. “Só temos a agradecer todos os dias a Deus pela minha vida, pela recuperação… é inacreditável. Não lembro como tudo aconteceu, mas agradeço por estar cada dia melhor.
.
Recebi a ajuda de muitas pessoas e de muitas formas, de toda minha família, dos profissionais da saúde das Unidades de Saúde, dos hospitais de Anita e de Lages, do Rotary e de cada um que rezou por mim”, comentou em forma de agradecimento, acrescentando: “Diante de tudo que passei, fica o alerta para os perigos no trânsito, principalmente de moto. Todo cuidado é pouco”.
.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe seu comentário: