Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

REVITALIZAÇÃO DA SC 390 É INAUGURADA

Compartilhe:
img_2080-1

O governador Raimundo Colombo e o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini, participaram, nesta sexta-feira, 17, da inauguração da revitalização da SC-390, no trecho de 32,4 quilômetros que vai de Campo Belo do Sul à ligação com a BR-116, na Serra catarinense.

O investimento do Governo do Estado na obra é de aproximadamente R$ 43 milhões. Cerca de 25 mil pessoas, que estão nos municípios que formam a Região dos Lagos, serão beneficiadas diretamente. Além do turismo, a obra vai fortalecer o potencial agrícola da região.

Raimundo Colombo destacou que o projeto do Governo do Estado contempla ainda, pela mesma rodovia, o trecho entre os municípios de Anita Garibaldi e Celso Ramos. O governador informou que os cerca de 25 quilômetros já estão em obras com investimentos de mais de R$ 30 milhões.

“Todo esse anel ficará completo ligando de um lado uma região com extraordinário potencial para a produção de grãos e, de outro, de proteína animal. É fundamental para o desenvolvimento da Serra catarinense”, disse Colombo.

As obras do trecho de Campo Belo do Sul à BR-116 seguiram padrões nacionais de trânsito e segurança, com a suavização e suprimentos de curvas perigosas em pelo menos nove pontos críticos da rodovia. Foram implantadas faixas adicionais e 44 pontos de ônibus.

“A obra traz um ganho de qualidade na infraestrutura da região, vai ajudar os municípios no escoamento de suas produções do agronegócio, e, principalmente, vai melhorar a segurança das pessoas”, ressaltou o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini.

O prefeito de Campo Belo do Sul José Tadeu Martins de Oliveira, disse que a revitalização da SC-390 vai facilitar o escoamento da produção agrícola, pecuária e de florestas. Ele agradeceu ao governador pelos investimentos e recebeu a notícia do próprio governador de que semana que vêm anunciará os valores dos recursos do Fundam 2, para Campo Belo do Sul realizar mais obras estruturantes.

Deixe seu comentário: