Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SC 390 – MAIS UM PASSO IMPORTANTE NO SONHO DA RETOMADA DAS OBRAS

Compartilhe:
15942170592510

Na manhã desta quarta-feira (8) uma equipe da Secretaria de Infraestrutura do Estado, juntamente com engenheiros, representantes da coordenadoria de Joaçaba (a qual a obra está vinculada) e diretor da empresa Planaterra (vencedora da licitação para a pavimentação do trecho entre Anita Garibaldi a Celso Ramos), estão percorrendo os cerca de 27Km para uma vistoria e avaliação da estrutura da obra que está paralisada a cerca de 2 anos.

.

De acordo com Adalberto de Souza, da Diretoria de Fiscalização de Obras e Infraestrutura do Estado, essa vistoria tem o objetivo de avaliar a situação da obra, para posteriormente a realização de um relatório que será enviado ao banco para abertura de financiamento via BNDES. “A pedido do secretário Major Vieira, estamos aqui para avaliar as pendências de serviços e logo que o banco autorize, a obra será reiniciada. As expectativas são boas”, comenta.

.

Gerson Dias, diretor da Planaterra, destacou que a expectativa é que a vistoria seja para trazer boas notícias. “Esperamos que essa visita seja para reinício da obra. O pessoal da secretaria está empenhado em fazer esse levantamento, ver o que falta e passar um posicionamento para o secretário. Esperamos receber a ordem de serviço logo”, destacou o diretor, enfatizando o empenho do Governo no Estado para que a obra seja retomada, segundo ele, se tudo der certo no mês de agosto.

.

Mesmo com dois anos de obra parada, a empresa Planaterra continua com todo equipamento de britagem e escritório instalados no trecho. “Estamos prontos para começar, e assim que recebermos a ordem de serviço, dentro de 7 a 10 dias podemos dar reinício a obra”.

.

Perguntado sobre o que a empresa precisa nesse momento para a retomada das obras, Gerson destacou: “A ordem de serviço, garantia de empenho e o resto deixa conosco”, finalizou.

.

A equipe percorreu todo o percurso realizando fotos, medições e avaliando o trecho. O empenho para que a equipe estivesse no trecho nesta quarta-feira, foi por meio do presidente do PSL anitense, Henrique Menegazzo, que está otimista com o reinício da obra. “A vinda da equipe até o local, percorrendo todo o trecho, demonstra o interesse para o reinício dos trabalhos, o que nos deixa otimistas para que a obra retome as atividades em breve”, finaliza enfatizando também que o governo tem interesse em retomar as obras, mas nesse período de pandemia do novo coronavírus, todos os recursos próprios do estado estão sendo destinados a área da saúde, por isso a necessidade da realização de um financiamento para custeio da obra.

JORNAL CORREIO DOS LAGOS

Deixe seu comentário: