Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SEMANA SERÁ DE TEMPERATURAS ALTAS. FRIO VOLTA SEXTA

Compartilhe:
hqdefault

Quem tirou o domingo de folga e saiu de casa para passear, encontrou altas temperaturas na rua. Muitas cidades catarinenses registraram mais do que 30°C durante a tarde.

 

A segunda-feira é outro dia bem aproveitável ao ar live. Novamente com temperaturas mais elevadas no turno da tarde. 

Essas temperaturas mais altas ocorrem por conta de um ar mais quente que está sobre Santa Catarina e antecede a passagem de uma frente fria. A imagem de satélite da manhã desta segunda-feira mostra muitas nuvens de chuva, em colorido, atuando no Rio Grande do Sul e também no mar. 

O sol também aparece em praticamente todo o estado, mas ao longo da tarde as nuvens voltam a aumentar, reflexo da frente fria.  No Sul a segunda-feira terá muitos momentos com as nuvens predominando, e por isso nessa região não faz tanto calor a tarde.

No fim do dia, em direção a noite, há chance de chuva em algumas cidades do Sul e da Serra. Muito pontualmente, também podemos ter uma chuva passageira na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí.

MAIOR PRESENÇA DE NUVENS

Na terça-feira, a frente fria ainda vai mexer com o tempo em parte do nosso estado. Apesar disso, o sistema é de fraca intensidade.  Com isso a terça-feira será de muitas nuvens nas áreas da Serra ao Litoral, onde pode chover entre a madrugada e o turno da manhã, já que no decorrer do dia as nuvens vão diminuindo e o sol volta a aparecer. Os volumes de chuva são baixos, e ocorrem de forma isolada.

No restante do estado, a terça-feira é de sol entre nuvens. 

Máximas de 28°C no Oeste e de 26°C na região Norte.

PRÓXIMOS DIAS 

O restante da semana será de tempo estável em todas as regiões. O sol segue predominando na quarta e na quinta-feira, dias em que as temperaturas devem ser elevadas no turno da tarde. 

Se nada mudar, na sexta-feira teremos a passagem de uma frente fria, provocando chuva em algumas regiões e atrás desse sistema meteorológico virá uma nova massa de ar frio de origem polar. As temperaturas de inverno voltam entre a noite de sexta e o sábado.  

Deixe seu comentário: