Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SEMINÁRIO DISCUTE PRESENÇA DE ÁRVORES PRÓXIMAS DA REDE ELÉTRICA

Compartilhe:
img-20170713-wa0102

O deputado estadual Dirceu Dresch (PT) vai estar nesta sexta-feira, 21, em Lages. Ele participa do seminário que irá debater projeto de lei  de sua autoria que fixa limites para o plantio de árvores exóticas, como pínus e eucalipto, próximo à rede de distribuição de energia elétrica. O seminário também irá tratar dos desafios para garantir a segurança energética no meio rural.

O seminário acontece na Câmara de vereadores de Lages, às 14 horas.

O PL 71/2015 determina que o plantio de árvores exóticas respeite uma distância mínima de 20 metros de cada lado em relação às linhas de distribuição. Hoje essa distância é de 10 metros e é  fixada por normativas e não por lei específica.

Dados apurados mostram, que devido a pouca distância, mais de 70% das interrupções no sistema de distribuição de energia, principalmente na área rural, têm como causa o contato de árvores de reflorestamento com a rede energizada.

A proposta, em tramitação na comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, já  recebeu manifestação de apoio de centenas de câmaras de vereadores, da Celesc, de cooperativas de eletrificação rural e de várias entidades ligadas à agricultura familiar, como a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-Sul) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

 

Deixe seu comentário: