Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SICREDI CAUSA IMPACTO NAS COMUNIDADES DURANTE A 10° SEMANA ENEF

Compartilhe:
media_coop_filer_public_2023_05_15_semana_enef

Com o objetivo de trazer reflexão e causar impacto positivo na vida das pessoas, a 10ª Semana Nacional de Educação Financeira, que teve início em 15 de maio, encerrou neste domingo, dia 21. A Sicredi Altos da Serra RS/SC promoveu várias iniciativas para desenvolver o tema em toda sua área de abrangência, que compreende o norte do Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina.

.

Através da divulgação da campanha “Educação Financeira não é sorte, é conhecimento”, muitas pessoas foram impactadas com as ações propostas. O público pôde acessar a web série “Sim ou Não, Dinheiro na Mão”, composta por três episódios, que fazem uma referência aos programas de auditório, em que o participante é colocado dentro de uma cabine e deve responder “sim” ou “não” às perguntas do apresentador, mesmo sem ouvi-las e sem saber o que estava acontecendo no palco. As perguntas foram direcionadas às boas escolhas financeiras e fizeram o internauta repensar o uso do seu dinheiro.

.

O conteúdo sobre educação financeira está disponível em sicredi.com.br/napontadolapis. Dentre outras iniciativas, a comunidade acompanhou o tema através das mídias de rádio, onde a reflexão foi proposta através de várias dicas sobre como se relacionar com o dinheiro, trazendo demonstrações de situações corriqueiras no dia a dia, como por exemplo, a utilização correta do limite de cheque especial, do cartão de crédito ou do controle financeiro em família.

.

Com o alcance de mais de 15 mil pessoas, a Sicredi Altos da Serra RS/SC promoveu ampla divulgação sobre a importância da educação financeira nos canais digitais como o Instagram, Facebook, Telegram e WhatsApp. Os jornais e revistas presentes na área de atuação também foram abastecidos com conteúdo de conscientização. As agências que fazem parte da Cooperativa desenvolveram iniciativas de conscientização através dos atendimentos presenciais da semana, em que mais de 4.500 pessoas foram impactadas.

.

Cada associado que passou pelas agências recebeu, durante a Semana ENEF, um material com QR Code que dava acesso a dicas e conteúdos sobre educação financeira, juntamente com um mimo que simboliza o cuidado com o dinheiro. A Semana ENEF é uma iniciativa de educação financeira que ocorre em todo o Brasil, mas a Sicredi Altos da Serra RS/SC realiza diversas atividades relacionadas ao tema durante todo o ano.

.

Através do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, a educação financeira é oportunizada de forma gratuita para centenas de pessoas de todas as faixas etárias. Somente em 2022, foram realizados 86 eventos presenciais, 113 ações, entre palestras, oficinas e apresentações teatrais, com a participação de mais de 4 mil pessoas.

.

Para este ano, as atividades continuam em várias frentes. “A Semana ENEF, que neste ano aconteceu em maio, foi apenas uma das diversas ações que planejamos desenvolver em 2023. Sabemos que quanto mais pessoas forem impactadas e transformadas com educação financeira, mais cumpriremos nossa missão de cooperar com o progresso de nossas comunidades”, explicou Fabiano Dalcim, Analista de Desenvolvimento do Cooperativismo, da Sicredi Altos da Serra.

.

SICREDI

Deixe seu comentário: