Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“TITULAR” NÃO É MAIS AGENTE REGIONAL DO GOVERNO

Compartilhe:
15400586_1243580762368929_3721598759542820684_n

João Alberto Duarte, popularmente conhecido por “Titular”, gaúcho, mas sempre se considerando um anitense de coração não faz mais parte da equipe do Governo do Estado de Santa Catarina.

 

Ele esteve a frente da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages (ADR) como representante do governo catarinense para toda a Serra Catarinense.

 

Já vinha de alguns meses o descontentamento de João Alberto Duarte com a falta de retorno às demandas que ele encaminhava ao Governo Central. Chegou ao ponto do pedido de manutenção da estrada entre Anita e Abdon fazer com que o presidente do Deinfra, Paulo França, nem mais lhe atendesse. “As pessoas não querem saber de quem é a responsabilidade, querem solução.

 

Mas estamos de mãos amarradas. Ali depende do Deinfra”, disse João Alberto em meados de maio, desanimado com o tratamento dado à questão. Nesta semana voltou ao assunto e, novamente recebeu um tratamento com indiferença. Significa que a manutenção da estrada que está um verdadeiro caos, não tem data para acontecer.

 

Assim como essa situação, outras se somaram. Governador Pinho Moreira foi exonerando à conta gotas a equipe de João Alberto, deixando-o praticamente isolado no cargo. “Eu tenho que trabalhar com pessoas da minha confiança.

 

Não vou assinar documentos sem a análise daqueles com quem trabalho e confio”, apontou o então secretário da ADR nesta quarta-feira, 13, quando tomou a decisão de pedir exoneração do cargo. “Ficou insustentável com essas exonerações”. Ele se referia à decisão do governador Pinho Moreira de exonerar o gerente de Educação, Humberto de Oliveira, o assessor jurídico, Gustavo Assink e o jornalista Cristiano Dalcin que atuava na ADR.

 

Em uma Rede Social na Internet, João oficializou o fim de seu ciclo na Regional de Lages.

“Olá, amigos, tudo bem? A vida é feita de ciclos, em todos os sentidos, e eu acabo de encerrar mais um para dar início a outro. Nesta semana oficializei o meu pedido de demissão do Governo do Estado. Assumi como secretário regional de Lages em maio de 2014 com o compromisso de defender as causas e lutar pelo desenvolvimento da nossa região. Fizemos muito e saio de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido. Nossa passagem de quatro anos pelo cargo foi marcada pelo comprometimento, parceria e respeito às pessoas e ao dinheiro público. Agradeço de coração, pela acolhida e pelo carinho de sempre, à minha equipe e aos prefeitos, vices, vereadores e moradores dos municípios de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema. E deixo um agradecimento especial ao meu querido amigo, nosso sempre governador Raimundo Colombo, pela confiança. Espero ter correspondido à altura da excelência que foi o seu Governo, colocando Santa Catarina em uma posição de liderança no Brasil e destaque no mundo. Nesta longa estrada da vida, a jornada continua. Agora um pouco mais em casa, ao lado da minha amada família. Mas sempre com as mangas arregaçadas e disposto a somar e colaborar para o progresso e o bem da nossa gente. Grande abraço, sucesso e muito obrigado a todos!”

Deixe seu comentário: