Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TJ/SC PODE RETOMAR DIA 13 JULGAMENTO DA OPERAÇÃO “FUNDO DO POÇO”

Compartilhe:
c45d2388e9e523a28ff738f950683770

Em sessão extraordinária do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, deverá retomar a partir das 9h, do próximo dia 13 de dezembro, o julgamento da Operação Fundo do Poço, deflagrada pelo GAECO, em 28 de novembro de 2013.

 

O caso começou a ser julgado em 6 de novembro, mas foi suspenso. Os trabalhos foram retomados em 18 de novembro, quando houve a sustentações orais dos advogados dos 37 réus.  O julgamento voltou a ser suspenso em razão de liminar ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Porém, atendendo o pedido do Ministério Público Estadual, o próprio ministro Ribeiro Dantas, cassou a liminar que ele assinou suspendendo o julgamento do processo que tramita no TJSC.

 

A ação penal contém mais de 22 mil páginas. O processo está sendo julgado pelo Tribunal de Justiça porque entre os réus há o deputado estadual, Romildo Titon (MDB). A defesa de alguns dos réus tentou levar o julgamento para o 1º grau, por entender que o suposto crime do deputado foi cometido na legislatura anterior.

 

O MPSC demonstrou, porém, que o deputado vem exercendo o mesmo cargo em ordem sequencial e ininterrupta desde 1995, fato que fez o ministro Ribeiro Dantas rever o seu posicionamento e cassar a liminar que ele havia concedida para suspender o julgamento.

 

Ao todo já foram ouvidos os 37 réus, 30 testemunhas de acusação e 284 testemunhas de defesa. A sustentação oral do MPSC ocorreu no dia 18 de novembro. O processo agora está pronto para julgamento

Deixe seu comentário: